quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Honda Automóveis inicia as operações de sua nova fábrica em Itirapina (SP)


A Honda Automóveis do Brasil inicia hoje a operação de sua nova fábrica, localizada na cidade de Itirapina, interior do estado de São Paulo.

A empresa anunciou em abril de 2018, o plano de reestruturação do sistema produtivo de automóveis da marca no país, que visa fortalecer a competitividade do negócio. Em linha com esse plano, a Honda inicia hoje a nova operação com o faturamento do primeiro Fit produzido na fábrica. A partir desse mês, toda a produção do modelo será concentrada em Itirapina. Gradualmente, os demais modelos fabricados no país também passarão a ser produzidos na unidade. A conclusão dessa transferência está prevista para 2021.

Com foco em um sistema eficiente e de baixo impacto ambiental, a nova unidade segue as melhores práticas de produção da Honda no mundo, com destaque para o novo processo de pintura a base d'água, altamente funcional e sustentável. Além disso, novas tecnologias aplicadas à estamparia, solda e outras etapas permitem processos otimizados, com ganhos de produtividade.

Em Sumaré, permanecem atividades que receberam investimentos recentes: produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também mantém a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias.

Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica iniciará as atividades com a produção diária de 90 unidades do modelo Fit e contará com a experiência dos colaboradores transferidos da planta de Sumaré.

Há 47 anos no Brasil, 21 deles como fabricante de automóveis, a Honda reafirma seu compromisso com o País e o mercado brasileiro. A empresa reforça que as mudanças fazem parte de sua constante evolução, com o objetivo de entregar produtos e serviços da mais alta qualidade para seus clientes e garantir a sustentabilidade de seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário