quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lexus atinge 10 milhões de veículos vendidos no mundo


A Lexus chegou à marca de 10 milhões de veículos comercializados, uma conquista especial que surgiu pouco depois de um forte desempenho de vendas no final de 2018, com a Lexus alcançando sua melhor performance comercial de todos os tempos. Além disso, a pioneira no lançamento de um carro híbrido de luxo do mundo em 2005, e que oferece 11 modelos eletrificados globalmente, ultrapassou a marca de 1,45 milhão de unidades híbridas auto recarregáveis vendidas em todo o mundo. As vendas de veículos híbridos da Lexus aumentaram quase 20% em 2018 em relação ao ano anterior, um resultado que ressalta a herança e o comprometimento da marca com a eletrificação.

No ano passado, a Lexus comercializou 698.330 veículos em todo o mundo, representando um aumento de 4,5% em relação a 2017 (668.515 unidades). Uma sólida variedade de veículos utilitários de luxo, como o RX e o NX, modelos ícones como LC e LS, juntamente com o novo ES e a chegada do UX, combinaram-se para levar a marca global de estilo de vida de luxo ao seu melhor ano de vendas.

Os modelos da marca Lexus são comercializados no Brasil desde 1994, com vendas shop in shop nas concessionárias da Toyota. Entretanto, desde 2012, quando foi inaugurada a primeira revenda em São Paulo, a empresa trabalha para desenvolver um modelo de negócios com distribuição em lojas próprias.

Atualmente, a marca comercializa cinco modelos no Brasil, quatro deles híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (único movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.

No ano passado, a Lexus comercializou 784 modelos no Brasil e em 2019 planeja chegar a mais de 2 mil unidades vendidas. Para isso, baseia-se na expansão e consolidação de sua rede de concessionárias e no lançamento do Lexus UX, que deve chegar ainda no primeiro trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário