quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Embraer abre vagas para pessoas com deficiência


A Embraer iniciou processo seletivo 2019 do Programa Embraer na Rota da Diversidade, dedicado às pessoas com deficiência (PCD). Nessa primeira fase serão 30 vagas na região de São José dos Campos. São oportunidades de capacitação e contratação de talentos com ensino médio, para atuação em diversas áreas da companhia. Na segunda fase do programa serão estendidas oportunidades para quem tem formação técnica e para profissionais com curso superior também em outras comunidades que a Embraer está presente no Brasil.
Os interessados devem se inscrever na seção Carreira do site da Embraer, no qual é obrigatório anexar o laudo médico e os demais documentos e informações solicitadas. A seleção tem início imediato e o programa de capacitação será realizado por etapas ao longo do ano, sendo que a primeira turma tem início em abril.
Como parte do programa, a Embraer realiza treinamento e sensibilização de gestores, orientadores e áreas de apoio da companhia para acompanhar o desenvolvimento destes profissionais. Oferece ainda curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e parceria com instituição especializada em deficiência visual para treinamento de orientação e mobilidade. Software de voz e transporte adaptado também compõem as adequações de infraestrutura e ergonomia necessárias. Ao término do programa, as pessoas são alocadas conforme perfil e disponibilidade das vagas.
Criado em 2012, o Programa Embraer na Rota da Diversidade é uma iniciativa estruturada para construir junto aos funcionários uma Embraer ainda mais inclusiva, com diferentes perspectivas para criar, desenvolver e produzir de forma mais criativa, eficiente e diversa. O programa segue os ideais da companhia que não há inovação se não houver preocupação com a diversidade e o fortalecimento da sociedade como um todo.
Link para seção Carreira no site da Embraer:
https://embraer.com/br/pt/junte-se-a-nos
Inscrições no link: https://bit.ly/2DD5iex



Nenhum comentário:

Postar um comentário