quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Nissan Kicks Surf Concept: um veículo inspirado na emoção do surfe

Utilizando como referência as raízes do nome Kicks — proveniente da expressão em inglês "kicks", que significa "doing something for fun" (fazer algo por diversão) — e inspirado na emoção do surfe, a Nissan apresenta o Kicks Surf Concept, um show car que acentua a aparência moderna, divertida e inovadora do icônico crossover da marca japonesa, integrando ainda mais tecnologias às inovações da visão Nissan Intelligent Mobility já presentes no modelo.
A equipe do Estúdio de Design da Nissan América Latina, liderada por John Sahs, teve como inspiração a paixão pelo surfe e as famosas praias da América Latina para desenvolver este show car. O modelo se destaca pela incorporação de características e elementos exclusivos para enfrentar os desafios mais emocionantes no asfalto e as aventuras dos surfistas.
"Para desenvolver o conceito de design do Nissan Kicks Surf, imaginamos que ele deveria ser o aliado perfeito para o estilo de vida e as necessidades dos surfistas", comentou John Sahs. "Por isso, fizemos analogias entre a emoção sentida pelos sufistas e a inovação de nossos veículos".
O Nissan Kicks, o primeiro modelo global que a marca japonesa apresentou ao mundo na América Latina e que foi inspirado na cultura e vitalidade dos clientes desta região, serviu como tela para dar forma à criatividade da equipe de Sahs. O carro-conceito se destaca pelo design de grafismos inspirados nas ondas do mar por meio de uma interpretação matemática, semelhante à Sequência de Fibonacci, uma sucessão que descreve os padrões evolutivos da natureza.
Os designers que participaram da criação do Nissan Kicks Surf Concept escolheram a cor azul como predominante para este show car. De acordo com Sahs, "o azul é uma cor em evolução, que vai do escuro ao claro e, com isso, quisemos representar a variedade de tons da água do mar. O acentuado tom de amarelo-esverdeado brilhante em combinação com o azul dá ao Nissan Kicks Surf Concept uma sensação dinâmica e esportiva".
Para oferecer equipamentos adaptados às necessidades dos surfistas, os designers entrevistaram os irmãos Alejo e Santiago Muñiz, campeões de surfe que competem pelo Brasil e pela Argentina, respectivamente. Os surfistas compartilharam com os designers as necessidades básicas que buscam em um veículo adaptado ao esporte.
O Nissan Kicks Surf Concept conta com uma proteção na área de carga traseira para carregar alguns dos acessórios que um surfista necessita durante uma viagem ou quando sai para treinar, além de barras transversais de teto para carregar as pranchas. Do lado de dentro, ele conta com detalhes nos acabamentos e costuras na cor azul, que se harmonizam com as cores externas.
Outros acessórios do Nissan Kicks Surf Concept incluem um sistema de ducha portátil e um trocador, para que os sufistas possam tirar a roupa de banho, elementos que fazem do crossover com DNA latino-americano o veículo ideal para acompanhar os atletas em suas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário