sábado, 16 de fevereiro de 2019

Schaeffler Mover e Nico Rosberg: nova parceria anunciada durante a CES 2019


Há uma previsão de que, no ano de 2050, dois terços da população mundial irão viver em cidades. A Schaeffler deseja possibilitar a mobilidade individual para as pessoas que vivem em cidades densamente povoadas. A empresa de tecnologia global está, portanto, trabalhando em conceitos inovadores, como o Schaeffler Mover. A Schaeffler apresentou seu veículo conceito em um evento denominado “o menor test-drive do mundo”, durante a CES em Las Vegas. Em um espaço de 49 metros, diferentes manobras comprovaram a exclusividade do veículo conceitual urbano.

O coração do Schaeffler Mover é o módulo de direção compacto chamado "Intelligent Corner Module". Todos os componentes de direção e do chassi são acomodados de uma maneira compacta em um único conjunto completo: o motor de tração no cubo de roda, a suspensão da roda, incluindo molas e a direção eletromecânica. Esse último é um sistema eletromecânico “drive-by-wire” (direção por fio) e é controlado pela tecnologia "Space drive".

Para desenvolver ainda mais o veículo urbano para uma direção totalmente autônoma, a Schaeffler estabeleceu uma parceria com a TRE Vehicle Dynamic GmbH. Com sua experiência em engenharia, a empresa de Neustadt/Weinstrasse (Alemanha) desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento do "chassi giratório" do Schaeffler Mover. Ele consiste em um quadro de alumínio leve e estável, que abriga quatro "Intelligent Corner Modules".

Ainda durante a CES 2019 em Las Vegas, a Schaeffler anunciou a parceria com o ex-campeão de Formula 1 Nico Rosberg, Co-Presidente Executivo da TRE e sócio fundador do evento. "Estou muito feliz em apresentar nossa parceria na CES aqui em Las Vegas", disse Nico Rosberg durante uma demonstração realizada no estande da Schaeffler. "Eu amo inovações. Estou envolvido na TRE já há alguns anos e devo dizer que nunca tivemos um projeto tão empolgante como este em nossa empresa. Estamos moldando a mobilidade do amanhã e realizando um pequeno sonho com este projeto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário