quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Embraer e Air Astana assinam contrato de serviços para nova frota de E-Jets E2


A Embraer e a Air Astana, companhia de bandeira do Cazaquistão, assinaram um acordo de longa duração para um Programa de Pool de serviços e suporte para a nova frota de jatos E2, a nova geração de aeronaves comerciais E-Jets da Embraer. A entrada em serviço do E2 marca o início da renovação da frota da Air Astana. Atualmente, a companhia opera nove jatos E190, o primeiro deles entregue em 2011, quando a empresa aérea aderiu ao Programa de Pool da Embraer. Agora, com a extensão do programa para os novos E190-E2, a Air Astana reforça sua confiança na forte parceria com a Embraer.
A Air Astana recebeu seu primeiro E190-E2 em dezembro de 2018 e começou a operá-lo em rotas domésticas e nos países da Comunidade de Estados Independentes (CIS, na sigla em inglês). A companhia aérea cazaque receberá mais quatro E190-E2s em 2019, sendo que a última das cinco unidades, todas arrendadas junto à AerCap, será entregue no último trimestre do ano.
O Programa de Pool para as aeronaves E190-E2 da Air Astana cobrirá acesso ilimitado e cobertura total de manutenção para mais de 325 componentes, sendo que quase um terço deles exclusivamente alocados na base principal da companhia aérea para garantir a total disponibilidade da frota.

O Programa Pool de serviços da Embraer, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo, permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário