segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CAMINHÕES IVECO ESTÃO PRONTOS PARA A SEGUNDA PARTE DO RALLY DAKAR


Líder da categoria Caminhões do Rally Dakar, a Iveco está preparada para enfrentar a segunda etapa da competição off-road mais difícil do planeta. Ontem, domingo (13/01), foi o dia de descanso oficial na cidade argentina de San Míguel de Tucuman e a equipe aproveitou para revisar os caminhões Iveco Powerstar, de Gerard De Rooy, e os Iveco Trakker Evolution II e III de, respectivamente, Miki Biasion e René Kuipers. 

Os pilotos da equipe aproveitaram os dois últimos dias para descansar, pois a oitava etapa para a categoria Caminhões, que seria realizada no último sábado, foi cancelada pela organização do Dakar por questões de segurança – fortes chuvas caíram na região de San Míguel de Tucuman durante o dia 12/1. Mas o dia de descanso chegou a ser entediante para os pilotos, que ainda respiram a adrenalina dos primeiros dias do rali. "Mesmo quando você está terrivelmente cansado, você quer voltar para a corrida", disse Gerard De Rooy, campeão do Dakar em 2012. 

Para os mecânicos, os últimos dias foram de muito trabalho: os caminhões passaram por substituição dos filtros de combustível, do óleo, de ar e das pastilhas de freio. Também foram realizadas a revisão e a substituição de molas e amortecedores das suspensões. 


Para o piloto italiano Miki Biasion, 15º colocado na classificação geral dos Caminhões, o Rally Dakar “tem sido uma das provas mais difíceis e complicadas de sua carreira”. “O dia de descanso nos ajuda a recuperar as forças e o sono perdido. Além disso, é a oportunidade perfeita para os nossos maravilhosos mecânicos deixarem nossos caminhões ainda mais eficientes. O trabalho deles é fundamental. E amanhã temos um deslocamento de 293 quilômetros na Argentina”, aponta Biasion. 

Apesar das desistências do holandês Hans Stacey e do francês Jo Adua (que teve problemas com seu caminhão ao final da sétima etapa), a equipe Iveco-De Rooy venceu as duas últimas etapas e está preparada para encarar o desafio de hoje. Nesta segunda-feira, dia 14/1, os caminhões serão os primeiros a largarem na abertura da nona etapa e segunda semana da competição. O percurso será de San Míguel de Tucuman à Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário