quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dakar dia 11 - Varela continua recuperação



Reinaldo Varela teve hoje mais um dia de bom desempenho na disputa do Dakar 2013 e, com o tempo de 5h11m51, foi o segundo piloto mais rápido entre os competidores de UTVs. Com esse resultado o representante do Divino Fogão Rally Team descontou 36 minutos em relação ao seu concorrente mais próximo, a dupla formada a dupla formada pelo chileno Francisco Lopez Balart e o argentino Sebástian Vergnolle, com quem disputa a terceira colocação na categoria liderada pelo francês William Alcaraz, que também compete sózinho. Amanhã (quarta, 16), o rally segue em direção ao pé da Cordilheira dos Andes, que amanhã será cruzada novamente, desta vez entre a cidade argentina de Fiambalá e Copiapó, no Chile.

"Hoje tivemos um dia perfeito, com trechos de alta velocidade e poucos acidentes geográficos", comentou o campeão mundial de rally cross country na categoria T2. "Como tivemos muitas retas em piso de asfalto deu para andar forte, o que é sempre um prazer para quem gosta de automobilismo."

O ritmo forte de hoje permitiu ao brasileiro reduzir de 3h23m33 para 2h47m27 a diferença que o separa para a dupla Balart/Vergnolle; considerando-se o resultado de hoje e de ontem, a recuperação média do brasileiro é ligeiramente superior a meia hora por dia. Se este índice ainda é insuficiente para superar o adversário, certamente mostra a motivação de Varela, que conquistou o Mundial de Cross-Country de 2012 na última etapa da temporada.

"Temos que seguir lutando sempre buscando o melhor resultado possível. Se ganharmos posição ou alcançarmos a vitória, ótimo. Caso contrário teremos sempre a certeza que fizemos o melhor ao nosso alcance", comentou o piloto ao cruzar a linha de chegada da especial de hoje. A programação dos próximos dias, com suas respectivas distâncias de deslocamento, prova especial e total, é a seguinte: 

16/1 - La Rioja/Fiambalá (ARG), 262+219= 481 km
17/1 - Fiambalá/Copiapó (ARG/CHI), 396+319= 715 km
18/1 - Copiapó/La Serena (CHI), 294+441= 735 km
19/1 - La Serena/Santiago (CHI), 502+128= 630 km
20/1- Santiago (CHI) - Entrega de prêmios



Nenhum comentário:

Postar um comentário