quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FORD EXIBE NOVIDADES EM VEÍCULOS COMERCIAIS, PICAPES E CARROS NO SALÃO DE DETROIT 2013



A Ford inicia o ano com grandes novidades no Salão Internacional de Detroit 2013, apresentando lançamentos e conceitos nos segmentos de veículos comerciais, picapes e carros. Suas principais atrações incluem a nova geração da Transit e Transit Connect e dois conceitos, o Atlas Concept, que mostra o futuro das picapes, e o MKC Concept, primeiro veículo compacto da marca de luxo.

Os novos modelos dão sequência ao plano One Ford de renovação da linha global de produtos, que tem comandado o crescimento da marca nos principais mercados mundiais, e apontam os próximos passos dessa estratégia em segmentos importantes.

A nova geração da Transit traz uma transformação radical em design, versatilidade, economia de combustível e avança na globalização da linha de veículos comerciais da Ford. Ela substitui a tradicional Série E de vans grandes na América do Norte e vem acompanhada da nova Transit Connect 2014, van compacta que também introduz uma série de inovações.

Com elas, a Ford mostra sua disposição de continuar a ser uma referência no segmento de veículos comerciais, do qual é líder nos Estados Unidos e vice-líder mundial. As vendas globais de veículos comerciais devem crescer de 4,8 milhões de unidades nos próximos anos para o patamar de 21 milhões de unidades até 2017, o que representa uma grande oportunidade para a Transit.

Avançar na capacidade de carga e economia de combustível foram prioridades no projeto da nova Transit. Ela será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nos modelos furgão, passageiros, chassi-cabine e "cutaway" (chassi-cabine com baú avançado) e acabamento XL e XLT.

Nos motores, conta com as opções do V6 3.7 e 3.5 EcoBoost a gasolina, além do 3.2 Power Stroke Diesel. O V6 3.7 dispõe ainda de um kit de conversão a gás. Todos os modelos têm tração traseira e transmissão automática de seis velocidades.

Já a Transit Connect traz a opção de dois motores econômicos de quatro cilindros - um 2.5 litros, que também pode ser convertido para gás, e um 1.6 EcoBoost com rendimento estimado de mais de 12,75 km/l na estrada. A van compacta oferece duas distâncias entre-eixos, duas configurações de modelos e um novo nível de versatilidade, com ou sem a segunda fileira de assentos.

Seus opcionais incluem câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegação e SYNC com MyFord Touch, o premiado sistema de conectividade e entretenimento da Ford com comandos de voz.

Atlas Concept
A Ford Atlas Concept dá uma visão das picapes do futuro e de como a Ford está se preparando para reforçar sua liderança de 36 anos nesse segmento na América do Norte. O conceito traz inovações no design, na economia de combustível e tecnologias inteligentes que levam a um novo nível a praticidade e capacidade de trabalho do veículo.

Além de motor EcoBoost de nova geração, a picape introduz uma versão aprimorada do sistema Auto Start-Stop, que desliga o motor quando o veículo para no trânsito para economizar combustível. Fechamento ativo da grade do radiador e das rodas, defletor dianteiro e estribos móveis são outros recursos que aumentam a sua eficiência aerodinâmica.

A caçamba traz múltiplos pontos de amarração para carga nas laterais e no assoalho e tomadas elétricas de 110 V para ferramentas. Conta também com um sistema de apoio e rampas extensíveis que facilitam a movimentação de carga. Faróis e iluminação em LED, câmera de visão 360 graus, assistente de ré e engate para trailer são outras novidades. A cabine robusta e elegante tem bancos de formato inovador, com espaço extra para os passageiros de trás, e controles de tamanho grande que permitem o manuseio com luvas.

Lincoln MKC Concept
Primeiro carro compacto da história da Lincoln, o MKC Concept chama a atenção pelo design e pelo pacote de tecnologias criadas para transformar a experiência de dirigir. O utilitário compacto de luxo sinaliza a futura entrada da marca no segmento de maior crescimento da indústria.

Segundo os executivos da marca, o objetivo do Lincoln MKC Concept é atender um novo perfil de cliente de carros de luxo que está surgindo no mercado, com equilíbrio entre conforto e desempenho dinâmico.

Exibindo o mesmo DNA de design no novo MKZ, o conceito tem uma carroceria refinada, com arcos de rodas esculpidos, linha de cintura elegante e traseira cuidadosamente trabalhada. A grade dianteira dividida em duas asas e as lanternas correndo por toda a largura da traseira são duas assinaturas da marca presentes no modelo.

A pintura branca metálica em três camadas, rodas de alumínio de 20 polegadas e o amplo teto panorâmico são outros elementos que marcam o seu estilo. O interior, para quatro passageiros, revela um projeto feito sob medida, com materiais e execução de alta qualidade, incluindo revestimento em couro e madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário