quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dakar dia 12 - Varela rápido até debaixo d´água



Reinaldo Varela foi o mais rápido entre os competidores de UTVs na etapa de ontem do Dakar 2013, a exemplo do que ocorreu sábado, também marcada por chuvas torrenciais que levaram os organizadores a interromper a prova por medida de segurança. Duas enxurradas no km 69 e no km 85 foram os motivos para a decisão tomada quando o brasileiro do Divino Fogão Rally Team já tinha marcado o tempo de 30m25 entre o local da largada de hoje e o primeiro way point, referência que indica os pontos de passagem e controle aos competidores. 


Nesse trecho o segundo melhor tempo foi marcado pelos adversários diretos de Varela na luta pelo terceiro lugar entre os UTVs. Para o mesmo percurso a dupla formada pelo chileno Francisco Lopez Balart e pelo argentino Sebástian Vergnolle gastou exatos 37m20 com um Can-Am Commander igual ao pilotado pelo campeão mundial de rally cross country (categoria T2).



"Particularmente não foi a melhor decisão para o nosso lado, mas não há o que discutir: as condições de segurança indicavam que essa decisão era correta e esse quesito deve sempre prevalecer", comentou Reinaldo, que a exemplo dos demais concorrentes completou o percurso em comboio. Nesta quinta-feira (17) Varela se prepara para uma jornada que vai levar os concorrentes pelos contrastes oferecidos pelo topo da Cordilheira dos Andes e o deserto de Atacama


"O caminho proposto pela organização da prova nos levará pela estrada que passa pelo Parque de las Tres Cruces, onde se encontra o vulcão mais alto do mundo, a 6.879 metros altitude, e termina em pleno deserto. Sem dúvida vou suar bastante nessa jornada…", comentou o piloto do Commander #422. A prova especial inicia após um deslocamento de 392 km desde Fiambalá e após cruzar a fronteira com o Chile nas proximidades do Salar de Maricunga, na Serra de Sán Miguel. A programação dos próximos dias, com suas respectivas distâncias de deslocamento, prova especial e total, é a seguinte: 


17/1 - Fiambalá/Copiapó (ARG/CHI), 396+319= 715 km
18/1 - Copiapó/La Serena (CHI), 294+441= 735 km
19/1 - La Serena/Santiago (CHI), 502+128= 630 km
20/1- Santiago (CHI) - Entrega de prêmios

Nenhum comentário:

Postar um comentário