sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

F-Truck: Salustiano vai competir com caminhão campeão de 2012



A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck teve nesta quinta-feira (10), a dois meses de sua primeira etapa, a confirmação de mais uma participação. Paulo Salustiano, paulista de 29 anos, foi anunciado como novo piloto da ABF Desenvolvimento Team. A partir da primeira das dez etapas, marcada para o dia 10 de março no circuito gaúcho de Tarumã, ele vai pilotar o Mercedes-Benz número 55 da equipe santista.

O novo caminhão de Salustiano na Truck é o mesmo com que Leandro Totti conquistou os títulos dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano no ano passado – o paranaense campeão negocia com outras equipes uma vaga no grid. “Imagine um piloto feliz, esse sou eu. Vou passar esse ano de 2013 a 250 por hora”, comentou Salustiano, satisfeito com a oportunidade de competir com o caminhão vencedor de seis das dez corridas de 2012.

O piloto vê a mudança como “um reconhecimento” pelo trabalho que desenvolveu com caminhões Volvo, frisando gratidão à presidente da Truck, Neusa Navarro. “É uma aposta dela em mim, uma demonstração de confiança. O caminhão perdeu um pouco de potência com o novo regulamento, isso faz parte do processo de equalização dos caminhões, mas é um caminhão rápido e confiável. Não vejo a hora de fazer os primeiros treinos”, diz o piloto.



Salustiano estreou na Truck em 2010, pela ABF/Volvo. Subiu ao pódio duas vezes, com o quarto lugar em sua quarta corrida, em Campo Grande, e a terceira posição na prova seguinte, em Interlagos. Terminou o campeonato em 12º. Em 2011, defendendo a Scuderia Iveco, o paulistano foi 17º colocado no Campeonato Brasileiro, tendo a terceira posição na etapa de Caruaru como melhor resultado, e ficou em 11º lugar no Sul-Americano.

A temporada do ano passado marcou a volta de Salustiano à equipe ABF/Volvo. Foram três pódios, com quintos lugares nas etapas do Velopark e de Goiânia e um segundo lugar na primeira corrida da Fórmula Truck na pista argentina de Córdoba. Ele foi quinto colocado no Sul-Americano e sétimo na pontuação final do Brasileiro – foi, nos dois campeonatos, o único dos pilotos de caminhões Volvo entre os dez primeiros colocados.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário