domingo, 6 de janeiro de 2013

FORD B-MAX É FINALISTA NO PRÊMIO DE CARRO DO ANO 2013 NA EUROPA



O multiuso compacto Ford B-Max é um dos finalistas ao prêmio de Carro do Ano 2013 na Europa. O modelo lançado no mercado europeu concorre a um dos mais respeitados prêmios da indústria automobilística, que será anunciado em março no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

O júri da premiação, formado por 58 jornalistas de 22 países, pré-selecionou 32 veículos vendidos na Europa em 2012. Essa é uma das maiores avaliações de produtos no mundo. Pelo regulamento do prêmio, sete automóveis são indicados para a fase final, mas como houve um empate a organização optou por eleger oito finalistas, como aconteceu também na edição de 2007.

Segundo o comunicado do júri, o Ford B-Max, compacto multiuso derivado do Fiesta, desempenha um novo papel dentro da linha de produtos da Ford na Europa, destacando-se como um veículo prático, bonito e inovador. Com cerca de 4 metros de comprimento, ele chama a atenção pelo interior confortável, pelas portas traseiras corrediças e portas dianteiras com pilar B integrado, criando um vão livre de 1,5 metro que facilita o acesso para os passageiros e bagagem. Com o banco traseiro e o banco do passageiro rebatidos, é capaz de transportar volumes com até 2,35 metros de comprimento.

Outro destaque é a motorização Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros, com potência de 120 cv e consumo na faixa de 20 km/l. No modelo diesel com motor 1.6 TDCi o rendimento é de 25 km/l. Outras tecnologias do B-Max também foram destacadas pelo júri, como o sistema de conectividade SYNC e o Active City Stop, sistema de prevenção de colisão em baixa velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário