A
Ford obteve dois marcos significativos no setor automobilístico: foi a única
marca a ter três veículos entre os 10 mais vendidos do mundo e suas vendas
anuais nos Estados Unidos atingiram o volume de 2 milhões de unidades em 2012.
O Focus, segundo dados da agência Polk, foi o campeão global de vendas com
737.856 veículos, de acordo com os dados computados até setembro.
A Série F somou
576.339 unidades e o Ford Fiesta, 560.061 no ranking mundial. As picapes Ford
Série F aparecem em quarto e o Ford Fiesta é o quinto colocado, além de ser o
carro mais vendido do segmento de compactos.
Nos Estados
Unidos, a Ford superou a venda de 2 milhões de veículos em 2012, pelo segundo
ano consecutivo. Ela tornou-se a única fabricante do país a atingir esse volume
desde 2007.
"O Focus e o
Fiesta representam o melhor do nosso plano One Ford", diz Jim Farley,
vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e
Lincoln. "Em apenas três anos, a Ford transformou a sua linha global de
produtos e começou a conquistar consumidores em todo o mundo com veículos que
são gostosos de dirigir e econômicos no consumo de combustível - usando novas
tecnologias como o premiado motor EcoBoost."
Estados Unidos
As vendas da Ford
nos Estados Unidos cresceram em toda a gama de produtos em 2012, com um avanço
de 5% nos carros, 7% nos utilitários e 2% nas picapes. No total, a marca vendeu
2.168.015 veículos.
As vendas de
carros pequenos da Ford cresceram 29% no ano, com 316.006 unidades. No segmento
total de carros o avanço foi de 5%, com 760.646 unidades. As vendas do Focus
subiram 40% no ano e o novo C-MAX teve o melhor começo de vendas entre todos os
híbridos da indústria, com 13.309 unidades nos quatro primeiros meses.
A Ford tornou-se
novamente a marca líder de vendas de utilitários da América em 2012, com
619.470 unidades. As picapes Ford também continuaram a dominar em 2012 - a
Série F liderou o segmento pelo 36º ano consecutivo e também foi, pelo 31º ano,
o veículo mais vendido da América, com 645.316 unidades, um aumento de 10%
frente a 2011.
A venda total de
veículos comerciais da Ford - incluindo a Transit Connect e Série E - aumentou
2%, com 829.477 unidades. A marca manteve também a liderança em caminhões pelo
28º ano, com um crescimento de 7% no ano e seu melhor resultado desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário