quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

IVECO É A PATROCINADORA OFICIAL DO DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS



A Iveco vai começar o ano acelerando os motores na 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas, que acontece nos dias 12 e 13 de janeiro no parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. Considerado o maior evento de kart do mundo, o desafio terá suas provas realizadas, pela primeira vez, no kartódromo do Balneário de Penha. 

Patrocinadora oficial do evento, a montadora se orgulha por ter Beto Monteiro, principal piloto da Scuderia Iveco e representante da Fórmula Truck, como um dos destaques da competição. Ao lado de feras como Felipe Massa, anfitrião do evento, Cacá Bueno, da Stock Car, e do espanhol Fernando Alonso, da Fórmula 1, Beto promete arrasar nas pistas. Além desses, outros 26 pilotos consagrados em diferentes categorias do automobilismo mundial também participarão da festa. Entre eles, está Bia Figueiredo, da Fórmula Indy, única mulher da competição. 


Pela primeira vez, a oitava edição do desafio vai contar com os sobrenomes Piquet, Senna e Fittipaldi no mesmo grid de largada. As três famílias, representadas por Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Pietro Fittipaldi, respectivamente, devem ser uma atração à parte no evento. O público está ansioso para conferir de perto a performance desse trio que traz no sangue o DNA da corrida e, no sobrenome, a responsabilidade dos oito títulos conquistados pelo Brasil na Fórmula 1, até então. 

Além dos pilotos profissionais, há dois anos brasileiros famosos como Marcos Pasquim e Luciano Huck, apaixonados por velocidade, participam do evento. Para este ano, outras celebridades já confirmaram participação. Entre eles, Fernanda Pontes, Fábio Villa Verde, Marco Pigossi, Luigi Baricelli, Marcos Breda, Rafael Cardoso, Maurício Manieri, Regiane Cesnique, Ricky Tavare, Roger Flores e Rodrigo Andrade. 

O Desafio Internacional das Estrelas pode ser acompanhado, ao vivo, pelas emissoras Rede Globo e Sportv, além da Eurosport, que transmitirá a competição para toda a Europa.

Programação 

Sexta-Feira (11 de janeiro) 17h – Sorteio dos Karts 
20h – Warm up (10 minutos) – amaciamento de motores 
20h30 – 1ª Sessão de treinos livres (40 minutos)

Sábado (12 de janeiro)
16h – 2ª Sessão de treinos livres (40 minutos) 
17h – Abertura dos portões e treino livre “Kart dos Artistas” (20 minutos) 17h40 – Treino classificatório “Kart dos Artistas” (10 minutos) 
18h – Treinos classificatórios grupo 1 (15 minutos) 
18h30 – Treinos classifiatórios 2 (15 minutos) 
19h – Top Qualifying 
19h30 – Freestyle Motocross Show 
20h15 – Solenidade de abertura oficial 
20h30 – 1ª bateria da Corrida dos Artistas 
21h15 – Drivers parade 
21h45 – 1ª bateria Desafio das Estrelas 
22h15 – Pódio 
22h30 – Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria 
23h00 – Sorteio de Motores


Domingo (13 de janeiro) 

8h – Abertura dos portões 
8h30 – Warm up (15min) 
9h – Freestyle Motocross Show 
9h45 – Solenidade de abertura oficial 
10h10 – Drivers parade 
11h – 2ª Bateria Desafio 
11h40 – Pódio 
12h – Coletiva com os três primeiros colocados da classificação geral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário