quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

IVECO VENCE QUINTA ETAPA DO RALI DAKAR E SE MANTÉM NA LIDERANÇA NOS CAMINHÕES



Os caminhões Iveco continuam figurando no topo da classificação geral do rali mais difícil do planeta, o Dakar 2013. Ontem (09/01), o piloto holandês Hans Stacey levou seu Trakker Evolution III à primeira colocação da quinta etapa, disputada entre as cidades de Arequipa, no Peru, e Arica, no Chile. Com uma especial de 172 quilômetros em terrenos arenosos e com muitas pedras, Stacey fechou o dia com o tempo de 02h07min34s, 01min53s à frente do segundo colocado. Outro grande destaque do dia foi o terceiro lugar obtido pelo também holandês Gerard De Rooy, que lhe garantiu a liderança na classificação geral da categoria Caminhões do Dakar. 

A especial foi altamente disputada entre De Rooy e o “fogo amigo” Stacey. Nos primeiros 70 quilômetros do trecho especial, os caminhões Iveco correram lado a lado. O desempenho de Hans Stacey acabou sendo superior, levando a Iveco a ter dois caminhões no “Top 5” da classificação geral do rali, pois, com o resultado da quinta etapa, o Trakker Evolution III 3 agora se encontra 50min20s atrás do seu chefe de equipe, Gerard De Rooy. 


Após cinco etapas, De Rooy mantém o seu caminhão Iveco Powerstar em primeiro lugar com o tempo total de 13h04min43s, e está 05min33s à frente do segundo colocado. Restam nove etapas até a chegada em Santiago, no Chile. 

Na chegada em Arica, Hans Stacey não escondeu seu entusiasmo com o resultado: “Foi um dia muito bom e tomamos muito cuidado com o nosso caminhão. Estou muito feliz por vencer esta etapa! Nossa equipe está de parabéns”. 

Houve ainda mais um caminhão Iveco Petronas De Rooy entre os 10 primeiros da quinta etapa, com Miki Biasion terminando em sétimo. Os outros dois caminhões da equipe também concluíram o desafio: René Kuipers, com seu Trakker Evolution 3, foi o 14º colocado, e Joseph Adua, também um Iveco Trakker,  foi o 50º lugar. 

A sexta etapa será disputada nesta quinta-feira, dia 10/01, entre Arica e Calama, no Chile. A especial terá 454 quilômetros e os caminhões Iveco enfrentarão o Deserto de Atacama. No percurso, haverá dunas, terrenos com areia fesh fesh (fina e que gera muita poeira) e, segundo a organização do Dakar, os pilotos sofrerão com o cansaço acumulado das etapas anteriores, o que faz da sexta etapa um prenúncio dos possíveis candidatos ao título de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário