segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sucesso na estreia garante mais um Desafio em SC



A primeira edição do Desafio Internacional das Estrelas disputada no kartódromo do parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC), comprovou o que os organizadores já esperavam: o local e o evento possuem uma grande sinergia. Com vendas de ingressos esgotadas antecipadamente - foram recebidas 26 mil pessoas nos dois dias -, o evento estabeleceu um novo patamar de excelência na organização, a ponto de arrancar elogios constantes dos 26 pilotos de renome internacional e das empresas e marcas que participaram da prova. O bom resultado consolidou a parceria entre a RM Racing Events e a XYZ Live, organizadoras da competição, com o parque Beto Carrero World.

Os executivos das três empresas anunciaram a renovação do contrato para mais uma edição do Desafio das Estrelas, a nona da história do evento. Na assinatura do novo contrato estiveram presentes Carlos Romagnolli, diretor da RM Racing Events, Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live; Alex Murad, presidente do Parque Temático Beto Carrero World, e Vitor Bauad, diretor de marketing e novos negócios do parque.



Apoio e qualidade - Carlinhos Romagnolli ressaltou as qualidades não apenas do parque como local para eventos, mas de toda a região de seu entorno. "O que tem nos animado muito é a competência e a disposição da equipe do Beto Carrero World", disse ele. "É um time que cumpre o que promete. A região toda é muito acolhedora e é impossível negar a vocação turística e esportiva do Estado de Santa Catarina, que abraçou o evento de tal forma que em 2013 realizamos o evento aqui pela sétima vez consecutiva. E tenho que destacar também a estrutura e o próprio espetáculo. O público foi acolhido com um alto nível de conforto e com serviços impecáveis. Ao lado disso, ver o grid que temos aqui é fantástico. Vários pilotos de carreira internacional de alto nível, gente da F-1 e da F-Indy, além do encontro histórico entre as novas gerações das famílias Piquet, Senna e Fittipaldi. É um privilégio para todos nós conviver com eles", completou o dirigente.

Vice-presidente de esportes da XYZ Live, Guilherme Schaeffer frisou que a opinião positiva dos pilotos e marcas patrocinadoras, juntamente com o resultado do evento, foram fatores determinantes na manutenção dos laços entre o Desafio Internacional das Estrelas e o Beto Carrero World. 

O evento foi histórico para os fãs brasileiros, pois promoveu a primeira corrida envolvendo os sobrenomes Piquet, Fittipaldi e Senna. Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, reuniram pela primeira vez os três sobrenomes disputando na pista em um mesmo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário