sábado, 6 de abril de 2013

Sol, calor e o verdadeiro off-road na abertura do Mitsubishi Motorsports em São José dos Campos




Logo pela manhã, a forte névoa que tomou conta da cidade já anunciava o sol que estava por vir para receber de braços abertos as mais de 250 duplas da Nação 4x4, que não viam a hora de colocar seus valentes veículos Mitsubishi onde eles estão mais acostumados: na terra. A abertura da temporada 2013 do rali de regularidade reuniu famílias e amigos na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.


E muitos vem de longe para fazer parte desta festa. "Viajamos mais de 600 quilômetros para participar. Só de estar aqui já ganhamos", comemora Marques Ivan Assunção, de Belo Horizonte, que veio com o amigo David Lan Kwai Pan. E a dupla volta com algo valioso na bagagem: o troféu de terceiro colocado na categoria Turismo Light. E essa era apenas a segunda participação deles no Mitsubishi Motorsports.

Os competidores percorreram as trilhas de São José dos Campos, Jambeiro e Caçapava, passando por estradas sinuosas que margeiam rios, cortando fazendas com casarões e igrejas, e subindo serras, com pontes estreitas. Tanto a habilidade dos pilotos, como dos navegadores, foi colocada à prova nesta etapa.

"A gente se preocupa em se divertir, antes de tudo", garante Rodrigo Pelegrini Blanco, de Amparo (SP), que correu com o amigo Mateus Marchi. 

Campeões
Nada melhor do que começar a temporada no lugar mais alto do pódio e comemorar a vitória ao lado dos amigos e da família. Marcos e Marcelo Bortoluz eram só alegria na Graduados."O Mitsubishi Motorsports é o melhor rali que tem, fantástico. Hoje a prova estava completa, trabalhada tanto para pilotagem, como para navegação. Queremos batalhar cada dia mais", destaca Marcos. "O campeonato começou a mil", garante Marcelo. A dupla veio de Caxias do Sul (RS) só para participar da etapa.

Na Turismo, os amigos Ivan Azevedo e Alessandro Bonsucesso, de Belo Horizonte (MG), já traçaram o "modesto" projeto para este ano: "ganhar tudo o que for possível. Queremos terminar o ano campeões e vamos trabalhar para isso", afirmou Ivan, entusiasmado.



Há também quem não corria junto há muito tempo, cerca de dois anos, e mesmo assim o entrosamento rendeu um ótimo resultado. Fernando Watacabe e Atilio Bolzani celebraram o pódio da Turismo Light. "A prova do Mitsubishi Motorsports é sempre muito boa. Ficamos contando os dias para poder participar", disse Fernando, de São Paulo. "É bem animador começarmos com a vitória. Nos deixa com mais expectativa para as próximas", comentou Atilio, que garante que a dupla quer participar de todas as etapas do ano.


Resultados - 1ª etapa - São José dos Campos (SP)

Categoria Graduados
1) Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul) - 27 pontos
2) Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Renan Pamplona Medeiros (Corupa) - 27 pontos
3) Rone Branco / Willian Santos (Curitiba) - 22 pontos
4) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana) - 22 pontos
5) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 22 pontos

Categoria Turismo
1) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) - 29 pontos
2) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo) - 24 pontos
3) Marcelo Cerveira Borsatto / Rodolfo Santos (Belo Horizonte) - 23 pontos
4) Fernando Luis Possetti / Cristina Starling Possetti (Ribeirão Preto) - 19 pontos
5) Camilo Martins / Loraine Tavares Lima (Conceição de Macabu) - 17 pontos

Categoria Turismo Light
1) Fernando Watacabe / Atilio Bolzani (São Paulo) - 339 pontos perdidos
2) Jorge Chaguri Filho / Marco Antonio Milanez (São Paulo) - 436 pp
3) Marques Ivan Assuncao Moreno / David Lan Kwai Pan (Belo Horizonte) - 519 pp
4) Monica da Costa Trindade / Ivan Forster Pezzoto Junior (Santana de Parnaíba) - 591 pp
5) Daniel Fonseca Manse / Mirella Saori Rocha Kurata (São Paulo) - 599 

Nenhum comentário:

Postar um comentário