sábado, 22 de junho de 2013

Jeep celebra parceria com a Cirrus montando Compass e Grand Cherokee únicos


A Chrysler Group do Brasil está participando de mais uma edição do Cirrus Road Show, onde a renomada fabricante aeronáutica norte-americana mostra seus produtos, sempre equipados com o inovador sistema de para-quedas para o avião. Um dos destaques do evento, que será realizado no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista, das 10h à 17h, será a presença de dois modelos da Jeep preparados unicamente para essa ocasião: um Compass e um Grand Cherokee. Essa iniciativa celebra os dois anos da parceria entre Chrysler e Cirrus.“Além de serem pequenos exemplos das inúmeras possibilidades de personalização oferecida pelos acessórios originais Mopar, não deixa de ser uma pequena retribuição às versões diferenciadas que a Cirrus lançou este ano no Brasil”, comenta Luiz Tambor, diretor comercial da Chrysler. Ele se refere a três séries especiais dos monomotores da Cirrus: fazendo referência ao Jeep Compass há o SR 20 Compass e o SR 22 Compass. Já o SR 22 Grand remete ao Jeep Grand Cherokee. Além do exclusivo sistema de para-quedas (para o avião), todas essas versões limitadas contam com equipamentos adicionais como ar-condicionado, piloto automático Garmin GFC700 e cinco fones de ouvido Bose.

Jeep Compass Cirrus
Externamente, um dos diferenciais desse exemplar é o logotipo da Cirrus nos para-lamas dianteiros. Trata-se do mesmo adesivo aplicado nos aviões. Outros detalhes externos exclusivos são as capas cromadas dos retrovisores, maçanetas e tampa do tanque e o kit de engate, com ponteira removível. Internamente, há pedaleira, manopla e soleiras de alumínio e tapetes especiais reforçados.O Compass é o mais urbano de todos os modelos da Jeep, oferecendo ótima combinação entre versatilidade, eficiência e comportamento dinâmico. Tem motor 2.0 16V de 156 cv, com comando variável de válvulas e câmbio automático CVT, com recurso de comando sequencial com seis marchas. Vendido em configuração única e completa, batizada de Sport, o Jeep Compass conta com generosa lista de equipamento, incluindo itens como seis air bags (com dez pontos de proteção), controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de áudio Bluetooth Uconnect com comando de voz e teto solar elétrico, entre outros.

Jeep Grand Cherokee Cirrus
Assim como o Compass, ele tem o emblema da Cirrus nos para-lamas dianteiros e muito mais. Por fora, chamam atenção ainda as rodas de aro 20 polegadas e vários toques cromados adicionais, como na colmeia da grade, molduras dos faróis de neblina, estribos e retrovisores. O modelo também exibe ponteira de escape e difusor de ar traseiro exclusivos. Na cabine, os diferenciais são as pedaleiras de alumínio, os tapetes reforçados e a proteção do assoalho do porta-malas.Um dos SUVs grandes de luxo mais vendidos do Brasil desde 2011, quando foi lançada a quarta e atual geração, trata-se do veículo mais sofisticado da Jeep. Além da recém-lançada versão Limited Turbodiesel, com motor V6 de 3 litros com 241 cv de potência, 56 mkgf de torque e ótimo rendimento, o Grand Cherokee é vendido com o eficiente propulsor a gasolina Pentastar V6 3.6, tricampeão seguido na premiação da revista Ward’s, dos EUA. Com 286 cv, 35,4 mkgf, essa mecânica moderna equipa as configurações Laredo e Limited.

Parceria Chrysler e Cirrus
A Chrysler é apenas uma das empresas que expõem produtos e serviços voltados ao mercado premium, durante os eventos Cirrus Road Show, realizados para divulgar e comercializar os inovadores aviões da fábrica norte-americana, que já vendeu mais de 5.500 unidades em todo o mundo. Só no Brasil já foram mais de 350 aeronaves. Em 2013, no total serão nove etapas espalhadas pelo País. Depois desta de Jundiaí, virão as edições de Porto Alegre, Cuiabá, Londrina (PR) e Blumenau (SC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário