Rogério e Mário Nardi,Mecedes-Benz 73,vencedores |
Os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi, conduzindo um
Mercedes-Benz 350 SLC 1973, venceram a 3ª edição do Rallye Internacional Mil
Milhas Históricas Brasileiras, que terminou na tarde de domingo (23/6) com uma
grande festa no Shopping Iguatemi (SP), depois de cinco dias percorrendo 1.602
quilômetros entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais."Esta foi suada, foi de virada. Levamos a sério a brincadeira, nos
dedicamos muito e fomos novamente recompensados", comemorou o piloto.
"Foi bem difícil. Começamos em quarto, fomos aprimorando a navegação e nos
recuperamos bem. A virada foi nestes dois últimos dias", completou o
navegador. Franz e Nardi haviam vencido a 1ª edição do Rallye e terminaram em
terceiro no ano passado.
|
Christian e Thiago Pons, Corvette 63, segundo |
Repetindo o mesmo resultado de 2012, na segunda posição ficaram os irmãos
paulistas Christian Pons Casal de Rey e Thiago Pons Casal de Rey, com Corvette
1963. "Acho que foi uma prova legal. Todos querem ganhar, mas o objetivo
principal é a confraternização entre os amigos que gostam de carros. Estamos
satisfeitos em chegar e ano que vem estaremos aqui novamente", afirmou
Christian.
Claus Hoppen e Durval Paiva, Fusca 1200 |
Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada, com
Mercedes-Benz 350 SL 73, que lideraram os três primeiros dias e terminaram em
terceiro. Os campineiros Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva, com Fusca 1200 1955
venceram o último dia e venceram a categoria Pós-Guerra, além de ficaram em
quinto na Geral, atrás dos regulares Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua, com MG B
Roadster 1968.
A melhor dupla mista foi Emilio Losada e sua esposa Glícia Losada, com Porsche
911 SC 1979, nono na Geral. A melhor dupla estrangeira ficou em décimo, formada
pelos alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf, com Puma GTE 73. A dupla
portuguesa Alexandre Calheiros Ferreira/Mário Artur Melo, com Fusca 1600 S de
1975 ganharam o prêmio ‘Espírito do Rallye’, pela simpatia e esforço de
terminar a prova após vários problemas, inclusive troca de motor.
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (Jaguar E-Type S2 1970), que
participou pela segunda vez com a sua esposa Vivianne, garante que voltará a
disputar a prova em 2014.
Auro Moura de Andrade/Camila Andrade |
"Nossa prova foi muito competitiva e equilibrada, decidida no último dia.
Tivemos nove marcas de carros diferentes entre os dez primeiros, o que
demonstra que qualquer um pode ter sucesso em nosso rallye", comemora Luis
Cezar Ramos Pereira, Diretor de Prova e Presidente do MG Club do Brasil,
promotor e organizador do evento. "Foi ótimo. Nosso rallye histórico já é
o maior e mais bem organizado do Brasil, e está crescendo a cada ano. Agora já
estamos habilitados para fazer uma prova mundial", anunciou.
Confira o resultado final do III Rallye Internacional Mil Milhas Históricas
Brasileiras:
GERAL:
1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387;
3) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504;
6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69), 699;
7) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
10) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.
PÓS-GUERRA
1) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 504pp;
2) Reinaldo Fantozzi/Thiago de Almeida Prado (Thunderbird 57), 844;
3) Ricardo Levy Jorge/Lourdes Jorge (Austin A 105 SIX 57), 3777;
4) Reinaldo Morilha/Maria Lúcia Morilha (Triumph TR3A 59), 5338;
5) Herve Salmon/François Nieto (MG TD 52), 50464;
6) Francisco Dal Santo/Beatriz Estrada (Jaguar MKII 60), 52096pp.
HISTÓRICOS
1) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 387pp;
2) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 501;
3) Eduardo de Azevedo/Pedro Scaramuzza (Triumph TR4A 66), 2910;
4) Júlio Areia Filho/Letícia Bandeira de Mello (Mercedes-Benz 280 SL 70), 7961;
5) Marcel Gitelman/João Luis Castro (Porsche 912 68), 8434;
6) Paulo Mercadante/Valéria Pulfer (BMW 202 68), 93556pp.
CLÁSSICOS
1) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 334pp;
2) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 400;
3) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 699;
4) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 898;
5) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 1033;
6) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73), 1358pp.
TURISMO
1) Auro Moura de Andrade/Camila Andrade (Mercedes-Benz 500 SEL 80), 2288pp;
2) Luiz Devecz Jr/Renata Nogueira (Puma GTE 76), 80945;
3) William Halberstadt/Renata Halberstadt (Jaguar C Type 51), 85438;
4) Gilbert Landsberg/Raquel Landsberg (Jaguar E Type 62), 90366;
5) Edgard Saigh/Christine Ting (Alfa-Romeo GTV 2000 73), 92158;
6) Mario Cezar de Andrade/Eileen Cezar de Andrade (Jaguar XK 120 50), 95925pp.
O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é regido pela regras
da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela
FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).
Outros destaques da prova foram
Nenhum comentário:
Postar um comentário