quarta-feira, 19 de junho de 2013

MAN Latin America comemora 15 anos no mercado argentinolançando a marca MAN e novidades Volkswagen


A MAN Latin America está comemorando 15 anos de presença no mercado argentino de caminhões e ônibus. E no 6º Salão Internacional do Automóvel em Buenos Aires, apresenta hoje (19/6) grandes novidades à imprensa local: a chegada da marca de caminhões MAN naquele país, um cavalo mecânico Volkswagen com a nova tecnologia euro 5 e o ônibus Volkswagen que transportará a seleção argentina de futebol em suas partidas pelo país vizinho. Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da montadora, e Sérgio Pugliese, gerente geral da Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina, participam das atividades de lançamento na capital argentina.

“Hoje, 26 mil veículos Volkswagen rodam pelas ruas e estradas argentinas. E agora trazemos a marca de caminhões extrapesados MAN, sucesso mundial que distribuímos a toda América Latina”, explica Cortes. A Volkswagen Argentina recebe os produtos montados pela MAN Latin America em Resende (RJ), e os comercializa em sua rede de 13 concessionários autorizados.
Os produtos MAN irão se juntar às linhas Volkswagen Delivery, Worker, Constellation e Volksbus já oferecidas no país vizinho pelo Brasil. Além da Argentina, a MAN Latin America está presente em mais de 30 mercados da América Latina, África e Oriente Médio.

Novidades
O caminhão extrapesado MAN apresentado em Buenos Aires é o TGX 28.440 6X2, um dos três modelos hoje à disposição do consumidor brasileiro. Ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para o transporte de cargas de médias e altas densidades, o cavalo mecânico MAN agora oferecido na Argentina possui capacidade máxima de tração de 70 toneladas, podendo operar com semirreboques de três eixos convencional, e com um ou três eixos espaçados.O primeiro caminhão Volkswagen euro 5 a ser vendido no mercado local a partir de 2014 é o VW Constellation 19.390 Tractor 4X2. Novo motor, design interno e externo das cabines renovado, novos elementos eletrônicos que garantem aumento da vida da embreagem, redução do consumo de combustível e segurança na condução do veículo são os destaques, ao lado de paineis mais modernos, com computador de bordo, indicador de marchas, limitador de rotação do motor, inibidor de partida do veículo em marchas diferentes de “primeira” e “ré”, e indicador de restrição do filtro de combustível.


E os visitantes do Salão Internacional do Automóvel ainda poderão conhecer o ônibus escolhido pela Asociación del Fútbol Argentino – AFA, a federação local de futebol, para transportar os atletas em suas partidas pelo território argentino. É o modelo VW Volksbus 18.320 EOT em versão fretamento. A Volkswagen Argentina é a patrocinadora oficial da seleção do país até o ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário