quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vem aí o 3º Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo


Vinte e sete equipes de envelopadores automotivos na categoria Pro, 112 aplicadores iniciantes na categoria Fast e a presença do mais renomado envelopador mundial, o norte-americano [residente na Holanda] Justin Pate, são as principais atrações do 3º Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, que acontece durante a 23ª Serigrafia Sign FutureTextil, de 10 a 13 de julho, no Expo Center, em São Paulo.

Nos últimos cinco anos, diante da maciça presença de automóveis nas cores preto e prata e, mais recentemente, na cor branca, o envelopamento automotivo ganhou força nos principais mercados regionais do País, com simples detalhes coloridos ou com “cobertura” total do automóvel. Os números reais de carros envelopados não são conhecidos, mas já é perceptível nas principais ruas e estradas brasileiras.


Na categoria Pro, nove equipes [envelopador e ajudante] por dia vão mostrar sua técnica de aplicação, que será avaliada por uma banca de jurados comandada por Justin Pate. As 27 equipes já estão inscritas e são procedentes de 10 estados brasileiros. Cada equipe terá 1h30 para envelopar apenas uma das laterais de um Mitsubishi Lancer. No quarto dia do evento, as três equipes finalistas terão cinco horas para envelopar todo o carro.

Na categoria Fast, as inscrições individuais deverão ser feitas no estande do Cambea. O concurso vai avaliar o mais rápido com melhor acabamento em envelopamento apenas do capô do automóvel, em baterias de 15 minutos, com quatro competidores por vez. “Nesta categoria, vamos receber 28 participantes por dia, subdivididos em sete baterias, por dia, de quatro competidores. Ao final do quarto dia, com total de 112 inscritos, também teremos uma final entre os iniciantes”, explica Cecato.

Ainda no estande da competição, os organizadores mostram o Cambea LAB, onde estarão em funcionamento todos os equipamentos de um bureau de criação, técnicas de envelopamento e demonstrações também de como remover a adesivagem, devolvendo ao automóvel a sua pintura original, sem quaisquer danos.


Também no último dia do evento, Justin Pate vai mostrar aos visitantes do 3º Cambea a sua técnica de envelopamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário