terça-feira, 18 de junho de 2013

FORD APRESENTA A PICAPE RAPTOR NO PRÓXIMO SALÃO DE BUENOS AIRES


Ford Argentina acaba de anunciar que exibirá, entre outras novidades,  a picape Raptor, no próximo Salão do Automóvel de Buenos Aires, de 20 a 30 de junho. Trata-se de uma versão mais top e potente que a F-150 e que foi desenvolvida pela SVT – Special Vehicle Team da Ford. A atração do veículo é o brutal motor V8 de 6.2 litros, com 411 cv de potência.

Atualmente o segmento argentino de picapes é atendido pela Ford somente com a Ranger, de porte médio, produzida na unidade industrial de Pacheco. Seria, a apresentação no espaço La Rural, onde se instala o Salão de Buenos Aires, uma antecipação de um próximo lançamento? Ou só faz parte do show do estande?

Numa “avant premiere” para a imprensa, foram apresentadas as três principais novidades de marca para este ano: o reestilizado Fiesta KD, o novo Focus III e o novo SUV Kuga, geração II.Não foram lançamentos comerciais pois os modelos ainda não tem data confirma de venda, se não uma forma de adiantar as novidades que serão exibidas de 20 a 30 de junho no centro de exposições de La Rural

O primeiro modelo a entrar no mercado será o Kuga e o segundo da fila o Focus III, mais conhecido como Novo Focus de terceira geração, velho conhecido do mercado argentino pois é fabricado em Pacheco, após um investimento de 200 milhões de dólares com a criação de 300 novos empregos. A novidade do novo Focus é o sistema de estacionamento automático, hands off.

Por último chegará o novo Fiesta KD, com profunda reestilização e importado do México com versão de caixa automática de transmissão. O estande da Ford em Buenos Aires será completado com o conceito Evos, EcoSport 4WD e, provavelmente, algum Mustang. Toda a linha composta por modelos de produção global que chegará a 100% em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário