Completamente
remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 chega esta
semana às concessionárias da marca inglesa, com preço sugerido de R$ 31.900,00
(com freios ABS). O modelo pertence ao chamado segmento roadster,
trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para
sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo.
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece
uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de
diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude
típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e
entregar tudo isso por um preço muito competitivo.A nova Street
Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais
emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de
alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças,
fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta,
também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a
apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de
peças e soldas no quadro. Em lugar de destaque
no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável.
Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui
significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do
escapamento.
Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram
aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o
ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5
mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg,
chegando a 183 kg – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a
agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.A dirigibilidade
incrível da Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por
exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é
proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos
flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin.
Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa
de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto,
portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as
suas necessidades de pilotagem.
O coração da
Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três
cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação
curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu
torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um
desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando
segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por
pilotos de todas as idades e experiências.
Apesar do preço
extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675 vem com um
elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema
imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com
contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor
de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da
pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas:
Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário