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Fórmula Truck voltará ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), no
início de julho, para a quinta corrida da temporada de 2013. Valendo como
quinta das dez etapas do Campeonato Brasileiro, a corrida, que colocará em
disputa o GP Crystal, será também a terceira das quatro que compõem o
Campeonato Sul-Americano da categoria. As duas competições têm o gaúcho Régis
Boessio, da ABF Desenvolvimento Team, como líder.No Sul-Americano, campeonato pelo qual já contaram pontos as etapas de Tarumã
(RS), e de Caruaru (PE), Boessio soma 43 pontos, dois à frente do paulista
Paulo Salustiano, da ABF Racing Team – as duas últimas etapas, esta em
Interlagos e a de 8 de setembro em Córdoba, na Argentina, terão 64 pontos em
disputa. No Brasileiro, o duelo entre Boessio e Salustiano, ambos pilotos de
caminhões Mercedes-Benz, está empatado em 71 pontos para cada líder.
“O meu objetivo, claro, é sair de São Paulo ainda como primeiro no
Sul-Americano para chegar mais tranquilo a Córdoba, porque a pista de lá
sacrifica muito os caminhões”, diz o único piloto gaúcho no grid da Truck, que
pilota o caminhão número 83. “Minhas chances são muito reais de andar entre os
oito primeiros e de brigar por um lugar no pódio. O caminhão já mostrou que
está competitivo e estamos muito afinados, máquina, piloto e equipe”.
Boessio sabe que terá uma etapa de dificuldades em Interlagos. “Nossa condição
de andar bem existe, mas a Fórmula Truck está muito competitiva. A nossa
principal dificuldade deverá ser mesmo nos trechos de baixa velocidade. E
equipes com potencial não faltam. A Volkswagen-MAN já está se mostrando muito
forte, mostrou isso em Goiânia. A Iveco fez primeira fila no grid em 2012. Os
caminhões Mercedes estão bem, mas precisam evoluir mais”, avalia. Boessio esteve no pódio das três primeiras corridas do ano. Foi quarto em
Tarumã, segundo em Londrina e comemorou a primeira vitória em Caruaru. Em
Goiânia, enfrentou problemas nas voltas finais ficou em 13º. “Foi duro, mas
amadurecemos mais um pouco com isso. Achamos que o equipamento iria resistir,
mas não deu. Joguei tudo pelo terceiro lugar, estava no limite, e fiquei em
13º. Fica a lição de que não dá para arriscar tudo”, relembra o gaúcho.
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