sexta-feira, 28 de junho de 2013

NOVO HONDA ACCORD: EFICIÊNCIA E SOFISTICAÇÃO


Um projeto que une alta tecnologia, desempenho espetacular e nível máximo no quesito refinamento: esse é o Novo Honda Accord, que chega ao Brasil a partir de julho, importado dos Estados Unidos. A nona geração do sedã apresenta um estilo que encontra o perfeito equilíbrio entre o esportivo e o sofisticado.Completamente redesenhado, com engenharia diferenciada, componentes eletrônicos e itens de segurança que combinam com a credibilidade já consagrada do modelo, o Novo Honda Accord estará disponível em duas versões: EX L4 2.4l com motor 4 cilindros em linha DOHC i-VTEC e 16 válvulas e EX V6 3.5l com motor 6 cilindros em V SOHC i-VTEC e 24 válvulas. Um dos grandes destaques da nova geração é a tecnologia inovadora utilizada na produção de seu subchassi que consiste na junção de aço e alumínio, proporcionando uma estrutura mais segura em caso de colisão frontal. Outro ponto de destaque é a nova suspensão dianteira McPherson com coxim ativo que melhora a estabilidade, além de reduzir o ruído e a vibração interna.

Nova Tecnologia Accord
O modelo traz de série itens novos desejados pelos consumidores como as lanternas traseiras com leds e o viva-voz HFT (Hands Free Telephone) Bluetooth. Ambas as versões são equipadas também com câmera de ré multivisão (traseira, angular e de cima para baixo), além de assistente de subida em ladeiras HSA (Hill Start Assist), sensores de estacionamento traseiros, para-brisas acústicos e acendimento automático de faróis. Contam também com sistema ECON, que ativa a função de assistência à condução econômica. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível.A versão top de linha (V6) recebeu também iluminação dos faróis dianteiros em led através de um canhão duplo que compõe o conjunto do farol baixo; sistema inteligente de abertura das portas e acionamento da ignição sem chave; além do exclusivo dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor externo do passageiro e mostra as imagens no display i-MID, possibilitando uma melhor visão da faixa de rodagem que fica ao lado direito do veículo.

Motorização
O Novo Honda Accord está disponível em duas opções de motorização com tecnologia Earth Dreams, que combina um motor com alta eficiência, baixo consumo e respeito ao meio ambiente: 2,4 litros de 4 cilindros em linha de DOHC i-VTEC, 16 válvulas e 175 cv e também a 3,5 litros V6 V SOHC i-VTEC, 24 válvulas e 280 cv. O sistema i-VTEC é projetado para oferecer um excelente desempenho em qualquer rotação e, com o VCM, a aceleração atinge a máxima eficiência com baixo consumo.A versão L4 é acoplada a uma transmissão automática de 5 velocidades enquanto a versão V6 oferece caixa automática de 6 velocidades. Na versão EX V6, o grande destaque fica para a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM). Este sistema pode ativar e desativar cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível. Quando o torque máximo é necessário, todos os cilindros estão disparando. Durante boa parte da condução urbana em velocidades mais baixas, o VCM permite que o Accord V6 seja operado com apenas três cilindros. O modelo vem equipado com tanque de combustível com capacidade de 65 litros.

Design Inovador
O estilo aerodinâmico do Novo Honda Accord é o mais sofisticado da história da marca. Seu exterior é composto por 55% de aço de alta resistência. Além disso, 17% do aço utilizado agora é fundido em altas temperaturas, o que contribui para uma maior robustez corporal e menor peso do veículo, beneficiando diretamente a condução, o silêncio interno, a eficiência e durabilidade em longo prazo.O design do sedã ficou elegante e ousado, ainda mais com as novas rodas de liga leve de 16 polegadas para a motorização L4 e 17 polegadas para a V6; esta agrega ainda duas ponteiras de escapamento cromadas.A versão EX V6 possui o sistema Smart Entry, dispositivo com sensor de aproximação que realiza a abertura e fechamento das portas, além de permitir a partida do veículo ao apertar o botão do painel (Start/Stop Engine).

Interior
Seu revestimento interno em couro oferece aos ocupantes do veículo alto padrão de refinamento. O interior do Novo Honda Accord combina o conforto acolhedor com uma impressionante gama de tecnologias. Entre suas características estão assentos dianteiros redesenhados com ajustes elétricos. Contribui para o aumento de conforto o ar condicionado com controle de temperatura dual-zone automático para ambas as versões. O modelo oferece acomodações para cinco passageiros e um espaço confortável de carga com maior versatilidade. Os componentes eletrônicos auxiliam o motorista do Honda Accord a criar uma perfeita interface com o que há de mais moderno em tecnologia móvel. Todas as versões do Accord contam com viva voz HFT Bluetooth e tela full-color de 8 polegadas onde está localizada a central inteligente de informações i-MID. O sistema de áudio com entrada USB também é item de série, sendo que para a versão top de linha (EX V6) será oferecida a opção Premium, com 360W e subwoofer.

Acessórios
O Novo Honda Accord já conta com uma linha exclusiva de acessórios, criada para personalizar e oferecer ainda mais comodidade e sofisticação ao modelo.São criados simultaneamente com o desenvolvimento dos novos lançamentos, garantindo excelência no desenvolvimento e exclusividade, seguindo a mais alta qualidade da tecnologia Honda.Protetores de para-choque com acabamento cromado e friso de portas garantem maior comodidade no caso de pequenos arranhões. Os itens externos são complementados pelo defletor de chuva, para mais liberdade aos ocupantes do veículo.Entre os acessórios internos, destaque para a personalização com versatilidade, como o tapete e bandeja de porta-malas de borracha. Para quem deseja um toque a mais de exclusividade, ainda a disponibilidade de dois modelos de soleiras de portas e iluminação interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário