domingo, 16 de junho de 2013

Tedesco e Raphael assumem a liderança em Ouro Branco/MG


Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, após conquistar o 2º melhor tempo na 5ª e 6ª etapas realizadas neste final de semana (15 e 16/6), na cidade de Ouro Branco/MG. Mesmo com problemas na bomba da direção hidráulica e quebra da canaleta do pistão, a dupla catarinense percorreu os 153 quilômetros de trechos cronometrados e somou 40 pontos na classificação geral com o 2º melhor tempo também nas duas últimas especiais de cada etapa (power stage).

Superar os problemas apresentados no carro durante a prova foi o maior desafio da corrida segundo Luís Tedesco. “Foi uma prova dramática. A equipe trabalhou rápido e conseguiu arrumar a direção hidráulica no apoio entre a 2ª e 3ª especial de sábado, mas o problema do pistão fez o carro perder a compressão e, consequentemente, potência, inviabilizando sermos mais rápidos”, afirmou Tedesco, 15 vezes campeão nacional e seis vezes campeão Sul-americano.

Depois de quatro anos a cidade mineira voltou a sediar uma etapa da competição nacional com duas especiais inéditas. “Estávamos com saudades de correr aqui, pois temos uma torcida bem representativa e que acompanhou muitas das vitórias e alguns dos títulos que conquistei. Além do grande público presente nas estradas e no parque de apoio, a etapa foi diferenciada também pelos novos trechos dignos de elogios, com nível de Mundial. Em ambos os percursos, atravessamos todos os obstáculos possíveis em rally de velocidade, desde saltos e piso com brita até poeira e lama”, destacou Tedesco.

A equipe agora lidera os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho, simultaneamente. “Conquistamos o nosso objetivo em Minas Gerais que era o de assumir a ponta da tabela. Agora vamos retornar e trabalhar intensamente para deixar o carro pronto em menos de uma semana para a 2ª etapa do Sul-americano”, declarou Tedesco, que ao lado de Raphael Furtado enfrentará o próximo desafio na competição continental no Paraguai, nos dias 29 e 30 de maio.


CALENDÁRIO
BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2013
28 e 29 de setembro  Minas Gerais

09 e 10 de novembro  Atibaia/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário