segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Decalques e adesivos para empilhadeiras contribuem para segurança da operação


Usados para indicar a capacidade de carga e velocidade máxima do equipamento e outras informações e descrições das máquinas em todo o tipo de operação realizada, os adesivos e decalques são importantes para garantir a sinalização adequada do ambiente, oferecendo dados que interferem diretamente no dia a dia do trabalho de empresas de logística e movimentação de cargas.Assim como os acessórios, luz de segurança, alarme sonoro de ré, entre outros, os adesivos também contribuem para a segurança no local de trabalho. Segundo o supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica, Claudio Henrique Martins, o aviso de carga máxima, por exemplo, é um item obrigatório. ”A quantidade de decalques varia de acordo com a operação a ser realizada”, acrescenta.

Martins explica também que os tipos de adesivos, assim como a colocação dos mesmos deve seguir a recomendação do fabricante da empilhadeira, levando em consideração as características da operação a ser realizada. “Os avisos são fundamentais para que o trabalho seja efetuado de forma segura e também para evitar sobrecarga nos equipamentos”, afirma.

A TVH-Dinamica, distribuidora especializada no fornecimento de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, possui mais de 50 modelos de adesivos para empilhadeiras, além de linha completa de peças e acessórios para todas as marcas, incluindo equipamentos da Toyota e Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário