sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Time Nissan completa um ano de existência


O Time Nissan completa seu primeiro ano de existência em dezembro. Para ir além do patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016, já realizou diversas atividades ao longo destes 365 dias de existência. Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria e coaching, que tiveram temas além das questões esportivas, a empresa esteve sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

O Projeto
Idealizado pelo CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, o Time Nissan escolheu, ainda em 2012, dois dos principais atletas da história do país para personificar o apoio dado pela empresa. A maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição, seis medalhas de ouro, foram nomeados mentores dos selecionados. Juntos, os dois supercampeões trabalham junto à Nissan na orientação das carreiras das jovens promessas.E para tornar prático este trabalho de orientação de carreira, fizeram parte do trabalho da Nissan workshops e também encontros com funcionários da empresa. Os workshops abordaram, até agora, temas como gestão de imagem - com o medalhista olímpico e judoca Flavio Canto - media training e gestão das finanças pessoais. Este último workshop coordenado pelo economista Gustavo Cerbasi, autor de um best-sellers sobre o assunto.


Os próximos workshops promovidos pela Nissan para seu Time trabalharão os mais variados temas, como por exemplo, orientação jurídica e direção defensiva. Também está previsto um programa de bonificação e premiação relacionado aos resultados obtidos pelos atletas nas competições que disputarem, a partir de 2013, e que se estederá até 2016."O projeto do Time Nissan é completo e temos orgulho de dizer que foi muito bem formatado. Estamos fazendo mais que ceder carros ou apenas patrocinar, criamos um elo de parceria com os atletas. Assim, queremos contribuir para o bom desempenho esportivo do Brasil no Rio 2016", afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Os principais resultados e premiações
Do mais experiente ao mais jovem, os componentes do Time Nissan têm currículos invejáveis e seus resultados chamam a atenção. Neste primeiro ano de projeto, muitos se destacaram, como a nadadora paralímpica Susana Ribeiro, o atleta de Badminton Ygor Coelho, a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e Renato Rezende, do Ciclismo BMX.

Susana foi eleita pelo Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB) a melhor atleta paralímpica feminina do ano no Prêmio Paralimpico 2013. Na mesma premiação, Jovane Guissone foi eleito o melhor atleta da modalidade Esgrima em cadeira de rodas.A baiana Ana Marcela, de 21 anos, foi a terceira colocada na penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática na prova feminina de 10 quilômetros, disputada em setembro deste ano, além de concorrer ao prêmio de melhor atleta do ano da Federação Internacional de Natação (Fina).

Renato Rezende, carioca de 22 anos, é o atual campeão brasileiro da categoria e melhor atleta brasileiro. Também figura com muita frequência em pódiums de competições sulamericanas e internacionais. Não à toa, recebe o apelido de "The King" (O Rei, em português), por ser reconhecido como o mais importante nome do ciclismo BMX nacional.Já Ygor, de apenas 17 anos, já conquistou medalha de ouro no Panamericano de Juniores, categoria Sub19, disputado em julho deste ano. Ygor também é fruto de outro projeto de apoio ao esporte e à integração social que recebe suporte da Nissan, o Miratus, que ensina Badminton a jovens do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário