O Fiat Fiorino 2014 é um veículo inteiramente novo.
Ganhou uma plataforma exclusiva e um visual totalmente novo, cresceu, recebeu
novo motor, novo acabamento e novos equipamentos. Resultado: é um novo modelo.
É o Novo Fiat Fiorino.Líder do segmento por 23 anos consecutivos e reconhecido
como o comercial leve com o melhor custo-benefício da categoria, o novo Fiat
Fiorino ficou mais moderno, atraente, econômico, seguro e funcional. A chegada
de uma plataforma mais atual e exclusiva fez com que ele realçasse ainda mais
as suas boas características de veículo de trabalho. O Novo Fiorino cresceu no
tamanho, ganhou maior capacidade para transportar cargas, agora leva até 650
kg, e recebeu uma nova motorização mais potente ― 1.4 EVO flex ―, o que aumenta
a sua agilidade e versatilidade nos centros urbanos, garantindo que ele
continue a ser a melhor opção tanto para as pequenas empresas quanto para os
grandes frotistas.
A nova carroceria do Fiorino, projetada no Brasil pelo
Centro Estilo Fiat, recebeu um visual com linhas mais fluidas e arredondadas,
similares às do Novo Uno, que melhoraram a estética e a aerodinâmica do
veículo. Totalmente remodelado internamente, ele ficou mais confortável e
funcional. Também chega ainda mais completo, trazendo novos itens de segurança
e conforto em sua lista de equipamentos. Reunindo conteúdos presentes em um
carro de passeio a uma excelente capacidade de carga.
Maior, mais bonito e moderno
O Fiat Fiorino 2014 chega
totalmente novo. Com a nova plataforma mais moderna, o comercial leve da Fiat
cresceu em tamanho, ficando 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais
alto e com um entre-eixos 140 mm maior. Ou seja, o modelo que já era referência
em tamanho no segmento ficou ainda melhor. Sua capacidade de carga também foi
ampliada, passando a transportar até 650 quilos, e suas formas mais fluidas
melhoram a estética e a aerodinâmica, proporcionando um maior size impression
ao modelo. O design do Fiat Fiorino 2014 foi baseado no premiado conceito
“Round Square” do Novo Uno. Ele traz um visual mais agressivo e novas soluções
para o habitáculo de carga que reforçam as suas características de robustez e
versatilidade.Sua frente mais moderna e robusta, similar a do Novo Uno, vem com
o para-choque na cor preta, que opcionalmente pode vir pintado na cor do carro.
Sob ele foi posicionado um novo defletor aerodinâmico, que tem a função de
melhorar o fluxo de ar sob o carro e diminuir o consumo de combustível.
Os frisos de proteção laterais, de série, reforçam a
robustez do modelo e também protegem a lateral, trazendo a marca Fiorino na
parte traseira do friso. Os novos espelhos retrovisores externos, com maior
tamanho, permitem a ampliação do campo de visão no trânsito e nas manobras. A
lateral do compartimento de carga também traz estampado o “Quadrado Redondo”,
reforçando o conceito “Round Square” do novo design do modelo.As lanternas
traseiras ficaram maiores e mais funcionais, melhorando a sinalização e a
segurança. O novo para-choque traseiro está mais resistente e sua conformação
estética faz com que ele se incorpore às laterais. Agora ele também é
funcional, vem na cor preta, mas pode ser pintado na cor do carro. O Novo
Fiorino passa a oferecer sensor de estacionamento como item opcional, um
conforto ainda maior nas manobras do dia a dia.
Destaque para as portas do compartimento de carga
assimétricas com abertura de 180°, que traz ainda a marca Fiat estampada na
tampa. Elas oferecem abertura em dois estágios. Em uma primeira fase ficam
travadas quando formam um ângulo de 90º em relação à carroceria; depois de
destravadas, podem ser abertas (180º) totalmente. A maçaneta da porta foi
posicionada verticalmente, facilitando a sua abertura e o manuseio de cargas.
Opcionalmente as portas traseiras podem vir providas de vidros, oferecendo
melhor visibilidade. Nesse caso, automaticamente, o Fiorino passa a contar com
vidro na parede divisória.Para proteger e acomodar da
melhor forma os volumes transportados, o novo Fiat Fiorino vem, de série, com
os seguintes equipamentos: forração integral do assoalho de vão de carga,
recobrimentos laterais parciais de plástico, “bate carga” reforçado, luz do vão
de carga com três posições de funcionamento (acendimento vinculado à abertura
da porta, acendimento forçado, desligamento forçado) e ganchos para a fixação
da carga.
Interno confortável e prático
O interior do Fiorino 2014
também foi inteiramente renovado, com design mais moderno, novo acabamento e
novos conteúdos que elevam o nível de sofisticação do produto. Ainda melhorou a
ergonomia, o acesso aos comandos e a praticidade interna, com a maior
quantidade de porta-objetos espalhados pelo veículo.O painel, também derivado
do Novo Uno, recebeu um novo quadro de instrumentos com melhor visualização.
Ele traz duas alternativas para o consumidor: base e luxo. A versão base vem
com velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais) e
hodômetro totalizador e parcial. Na versão de acabamento luxo ele conta com:
velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro
totalizador e parcial, conta-giros e trip computer. O painel também conta com
um porta-objetos posicionado do lado esquerdo do motorista, mas que é
substituído por botões de comando quando o utilitário for equipado com trip
computer. A tomada de força de 12V é item de série.
Os bancos receberam novo desenho e novos tecidos na sua
forração. Eles são mais ergonômicos e confortáveis, sendo que o do motorista
pode vir equipado com regulagem de altura. Também oferece como opcional volante
com regulagem de altura e apóia-pé para o motorista. Os painéis das portas
agora foram equipados com bolsa porta-objetos/garrafas, oferecendo maior
praticidade na acomodação de itens no interior do veículo.
Mais potente, ágil e econômico
O Fiorino 2014 vem equipado
com um novo motor mais potente e econômico. Ele faz com que o utilitário da
Fiat fique mais ágil e transporte sua carga com menor esforço. O motor 1.4 EVO
Flex tem excelente torque nas baixas rotações e baixíssimo consumo de
combustível. Ele recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem
Veicular, do INMETRO, o que o coloca entre os mais eficientes e econômicos do
país. Agora ele desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a
5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5
kgfm a 3.500 rpm (etanol).
Um veículo comercial muito mais completo
O Novo Fiorino 1.4 EVO Flex
modelo 2014 passa a contar com duas novas cores sólidas (Vermelho Alpine e
Preto Vulcano) que se juntam ao Branco Banchisa e a metálica Prata Bari.Muito mais completo, ele traz
uma lista de equipamentos que o deixam ainda mais confortável e seguro, com
conteúdos inéditos no segmento de comerciais leves. Airbag duplo, freios ABS,
sensor de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de
bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros
elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para o motorista; brake
light; para-brisas degradê, alça de segurança do lado passageiro, alerta de
manutenção programada (luz espia), Drive by Wire (controle eletrônico da
aceleração), porta-luvas iluminado são alguns deles. Uma ampla lista, com itens
que levam o bem-estar aos ocupantes a bordo do novo modelo.O Novo Fiorino
estará disponível também na versão ambulância, mas adaptado somente externamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário