quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prêmio ABIAUTO: Ford e Triumph foram os grandes vencedores em 2013


Volkswagen
A Ford e a Triumph foram os grandes vencedores do 15º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de quarta-feira (11/12), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, associações de classe e da cadeia automobilística e motociclística nacional. 


Audi

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Ford Focus como Melhor Carro 2013 Imprensa Automotiva, e a Triumph Tiger 800 como Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva. "O Prêmio ABIAUTO está ganhando força a cada ano que passa. Já tínhamos a credibilidade e abrangência pela qualidade e grande número de jornalistas especializados que votam, representando todas as regiões geográficas do Brasil e as mídias revistas, jornais, sites, TVs e rádios. E após o resultado deste 15º Prêmio Imprensa Automotiva, acredito ainda mais que esta representatividade é um respeitado selo de qualidade para as montadoras, fabricantes e importadoras", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO. 

Jac Motors
O júri formado por 67 jornalistas especializados apontou ainda o Ford Focus como o Melhor Carro Nacional. A montadora norte-americana ainda levou o Prêmio de Carro Verde com o Fusion Hybrid. O prêmio de Melhor Importado ficou para o Volkswagen Golf, o de Melhor Compacto ficou para o Renault Logan, Melhor Picape para Fiat Strada, Melhor Utilitário Esportivo para o Chevrolet Tracker. Pela primeira vez um carro de origem chinesa teve reconhecimento em nosso País, com o prêmio de Melhor Mini Van para o JAC J6.

"Ganhar o Prêmio Abiauto é a expressão máxima de reconhecimento, pois vem de uma instituição consolidada, com muita representatividade regional e nacional. É um pessoal que realmente entende e reconhece os bons carros. É um dos prêmios mais importantes e respeitados do mercado, e vencer em uma disputa muito apertada aumenta ainda mais o nosso prestígio", garante Célio Galvão, Gerente de Imprensa da Ford.

No segmento de quatro rodas ainda foram premiados a Audi, com o Melhor Motor de 1.401 a 2.500 cc (1.8 Turbo FSI) e o Melhor Motor acima de 2.501 cc (4.0 Biturbo FSI), e a Volkswagen, com o Melhor Motor de 1.000 a 1.400 cc (1.0 3 Cilindros) e o Melhor Motor Diesel de 2.000 a 3.500 cc (2.0 Biturbo Amarok).

Triumph
No setor de duas rodas o júri de 14 jornalistas da ABIAUTO com direito a voto neste segmento apontou também a Triumph Tiger 800 como a Melhor Estradeira, e a Triumph Daytona 675R como Melhor Esportiva. O prêmio de Melhor Moto Urbana/Street ficou para a Honda CB 500.

"Foi uma surpresa ganharmos em três categorias. É o reconhecimento do segmento entre tantos produtos bons no mercado. É um orgulho ter conquistado em tão pouco tempo no Brasil estes prêmios concedidos pela Abiauto", agradece Fernando Filie, Gerente de Marketing da Triumph.

O 15º Prêmio Imprensa Automotiva foi umka homenagem ao jornalista catarinense Wilson Libório de Medeiros, sócio fundador da entidade, falecido neste ano. "Não posso deixar de agradecer ao profissionalismo dos associados que colaboraram para a mais organizada e melhor premiação que já fizemos. E um agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores, que possibilitaram fazermos este evento, notadamente Banco RCI Brasil, Ford Caminhões, Lexus, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Fazenda SerrAzul, Polaris, CaraReges Eventos e TSO Brasil", agradeceu Saulo Moreno, presidente do Prêmio ABIAUTO e vice-presidente da entidade de classe.

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2013 foram:
MELHOR CARRO 2013 IMPRENSA AUTOMOTIVA: Ford Focus.
MELHOR COMPACTO: Renault Logan.
MELHOR NACIONAL: Ford Focus.
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Chevrolet Tracker. 
MELHOR MINIVAN: JAC J6. 
MELHOR IMPORTADO: VW Golf. 
MELHOR PICAPE: Fiat Strada.
CARRO VERDE: Ford Fusion Hybrid.
MELHOR MOTOR 1.000 a 1.400 cc: VW 1.0 3 Cilindros. 
MELHOR MOTOR 1.401 a 2.500 cc: Audi 1.8 TSFI
MELHOR MOTOR ACIMA de 2.501 cc: Audi 4.0 Biturbo FSI
MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 a 3.500 cc: VW 2.0 Turbo.
MELHOR MOTO 2013 IMPRENSA AUTOMOTIVA: Triumph Tiger 800.
MELHOR ESTRADEIRA: Triumph Tiger 800. 
MELHOR URBANA/STREET: Honda CB500. 
MELHOR ESPORTIVA: Triumph Daytona 675R.

O Prêmio Abiauto 2013 tem o patrocínio de Ford Caminhões, Magneti Marelli, MAN Latin America, Lexus e Banco RCI Brasil, Co-patrocínio de Mercedes-Benz e Fazenda SerrAzul, apoios de Polaris, CaraReges Eventos e TSO Brasil.

O QUE É A ABIAUTO?
A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos. 

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário