quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Porsche-O 918 Spyder bate seus próprios valores recordistas


O Porsche 918 Spyder está batendo seus próprios recordes, antes mesmo da entrega dos primeiros veículos. Indicando o sucesso das medidas finais de sintonização, o supercarro esportivo da Porsche consegue agora proporcionar ainda mais um forte desempenho de aceleração. Equipado com o pacote Weissach com otimização do peso, o veículo agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos (-0,2 segundos), de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos (-0,5 segundos) e passa a marca dos 300 km/h depois de 19,9 segundos (-2,1 segundos). O Dr. Frank-Steffen Walliser, Vice-Presidente Sênior do projeto 918 Spyder, destaca a importância desses resultados: “Chegamos a um ponto em que usamos todas as opções disponíveis para eletrizar o 918 Spyder, trabalhando até o último minuto para tanto”.

Os aperfeiçoamentos também trazem benefícios em termos do desempenho elétrico oferecido pelo supercarro esportivo híbrido. Os dois motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro permitem que o 918 Spyder acelere de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, sem produzir nenhuma emissão. Um desempenho como este indica uma redução de sete décimos de segundo em relação ao tempo anterior. Com a instalação do pacote Weissach há uma redução neste tempo de aceleração elétrico, passando a ser 6,1 segundos. 

O 918 Spyder equipado com o pacote Weissach atualmente detém o recorde de volta mais rápida por veículos de estrada na pista de Nürburgring Nordschleife, ostentando um tempo de 6 minutos e 57 segundos. Ao mesmo tempo, uma vez que o veículo oferece valores de consumo de combustível e de emissões particularmente baixos, este modelo recebeu certificação de categoria A+ de eficiência. Equipado com o pacote Weissach, o consumo total de combustível, de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, é de 33,3 km/l (32,2 km/l sem o pacote Weissach). Isso equivale a emissões de CO2 de 70 g/km (72 g/km sem o pacote Weissach). O nível de consumo de energia foi determinado como sendo 7,8 km/kWh durante o ciclo de aprovação. 

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