O Porsche 918 Spyder está batendo seus próprios recordes, antes mesmo da entrega dos primeiros
veículos. Indicando o sucesso das medidas finais de sintonização, o supercarro
esportivo da Porsche consegue agora proporcionar ainda mais um forte desempenho
de aceleração. Equipado com o pacote Weissach com otimização do peso, o veículo
agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos (-0,2 segundos), de 0 a
200 km/h em 7,2 segundos (-0,5 segundos) e passa a marca dos 300 km/h depois de
19,9 segundos (-2,1 segundos). O Dr. Frank-Steffen Walliser, Vice-Presidente
Sênior do projeto 918 Spyder, destaca a importância desses resultados:
“Chegamos a um ponto em que usamos todas as opções disponíveis para eletrizar o
918 Spyder, trabalhando até o último minuto para tanto”.
Os
aperfeiçoamentos também trazem benefícios em termos do desempenho elétrico
oferecido pelo supercarro esportivo híbrido. Os dois motores elétricos no eixo
dianteiro e traseiro permitem que o 918 Spyder acelere de 0 a 100 km/h em 6,2
segundos, sem produzir nenhuma emissão. Um desempenho como este indica uma
redução de sete décimos de segundo em relação ao tempo anterior. Com a
instalação do pacote Weissach há uma redução neste tempo de aceleração
elétrico, passando a ser 6,1 segundos.
O 918
Spyder equipado com o pacote Weissach atualmente detém o recorde de volta
mais rápida por veículos de estrada na pista de Nürburgring Nordschleife,
ostentando um tempo de 6 minutos e 57 segundos. Ao mesmo tempo, uma vez que o
veículo oferece valores de consumo de combustível e de emissões particularmente
baixos, este modelo recebeu certificação de categoria A+ de eficiência.
Equipado com o pacote Weissach, o consumo total de combustível, de acordo com o
Novo Ciclo de Direção Europeu, é de 33,3 km/l (32,2 km/l sem o pacote
Weissach). Isso equivale a emissões de CO2 de 70 g/km (72 g/km sem o pacote
Weissach). O nível de consumo de energia foi determinado como sendo 7,8 km/kWh
durante o ciclo de aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário