A Volkswagen do Brasil promoveu neste domingo (1º/12) uma
megavisita - visita de colaboradores e familiares - em sua fábrica de
automóveis em São José dos Pinhais (PR), em comemoração aos 60 anos da empresa
no País, ao aniversário da unidade paranaense, que completará 15 anos em 18 de
janeiro de 2014, e à chegada dos novos investimentos e produtos anunciados
recentemente pelo Grupo Volkswagen.
Mais de 10 mil pessoas conferiram a alta
tecnologia e qualidade do processo produtivo da fábrica, além de atrações
preparadas para o evento, como a chegada do Papai Noel no trenó puxado pela
Amarok e um show com a banda Tchakabum. Além disso, uma exposição de veículos
da marca e robôs dançando o hit “Olha a Onda” chamaram a atenção dos
visitantes. Também houve um ponto específico onde as crianças simularam o
funcionamento da linha de produção, verificando a tecnologia do processo na
prática.
Novas tecnologias e produtos
A fábrica de São José dos Pinhais receberá investimentos
de R$ 520 milhões do Grupo Volkswagen para a produção do Novo Golf. A empresa
intensificará a globalização tecnológica, com a introdução da nova estratégia
modular MQB no País, que proporciona mais flexibilidade à produção. Também foi
anunciada neste ano a produção de modelos da Audi na fábrica de São José dos
Pinhais. De acordo com a Audi, a unidade paranaense fabricará os modelos A3
Sedan e Q3, como parte do plano de expansão global da marca.A fábrica de
automóveis da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) e a fábrica de
motores em São Carlos (SP) também receberam os colaboradores e seus familiares
para comemorar os 60 anos da Volkswagen do Brasil. Em Taubaté, a visita será
realizada em 2014.
Espaço ‘Think Blue.’
Além da visita à linha de produção, o trajeto da
megavisita na fábrica de São José dos Pinhais contou com atrações como o Espaço
“Think Blue.”. Vídeos e painéis informativos mostraram o objetivo do programa
“Think Blue. Factory.” da empresa, que visa a redução de 25% no consumo de
energias e água e na geração resíduos, CO2 e solventes até 2018 de todas as
fábricas do Grupo Volkswagen.Uma oficina de criação ensinou as crianças a
reaproveitarem caixas de leite para confeccionarem uma mini Kombi. O espaço
também teve uma exposição dos modelos Fox BlueMotion, Novo Gol e Novo Voyage,
especialmente caracterizados com o conceito “Think Blue.”.
A Chance to Play
Colaboradores e visitantes que participaram do evento
tiveram a oportunidade de conhecer melhor e contribuir com o programa “A Chance
to Play – O Direito de Brincar”, promovido pelo Comitê Mundial dos
Trabalhadores da Volkswagen, com o apoio da empresa. Jovens que integram a
Orquestra Municipal de Cordas e são atendidos pelo “Patronato Santo Antônio”,
instituição que está inserida no programa, também participaram com
apresentações culturais. O programa “A Chance to Play” tem como objetivo
desenvolver boas práticas e metodologias inovadoras de vivenciar o direito de
brincar, levando em conta a importância do trabalho em rede para transformar as
boas práticas em políticas públicas.
15 anos da Fábrica em São José dos Pinhais: modernidade e novos
investimentos
A unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais
foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 e é considerada uma das mais modernas
fábricas do Grupo Volkswagen. Desde a sua inauguração, já produziu mais de 2,2
milhões de veículos e atualmente emprega 3.300 pessoas, produzindo os modelos
Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf.Em 2013, a unidade celebrou o
10º aniversário do lançamento do Fox no Brasil e a marca de 1,5 milhão de Fox
produzidos. Pelo 2º ano consecutivo, a unidade recebeu o diploma de
reconhecimento no Prêmio “As 100 Maiores Contribuintes de ICMS do Paraná” e
também foi reconhecida como a indústria de automóveis mais lembrada no Estado
do Paraná e na Capital Paranaense, na 5ª edição do Prêmio IMPAR - Índice das
Marcas de Preferência e Afinidade Regional.
60 anos da Volkswagen do Brasil: pioneirismo e inovação
tecnológica
A Volkswagen do Brasil completou 60 anos no dia 23 de
março de 2013, sendo a maior fabricante e exportadora de veículos do País, com
três fábricas no Estado de São Paulo e uma no Paraná. Desde 1953, mais de 20
milhões de veículos já foram produzidos no Brasil, sendo mais de 3 milhões de
unidades exportadas para 147 países. A Volkswagen ultrapassou também a marca de
8 milhões de motores produzidos na fábrica de São Carlos (SP), inaugurada em
1996.Os 50 anos de liderança em vendas da Volkswagen no mercado nacional, por meio
de dois modelos, também revelam a força da marca no Brasil. Em 2012, o Gol
alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no País. O Fusca, por sua
vez, esteve 24 anos na liderança
Nenhum comentário:
Postar um comentário