A Ford apresentou o novo Mustang, que inaugura o próximo capítulo na história desse ícone do
automobilismo, trazendo tecnologias inovadoras e performance de classe mundial.
A revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes,
incluindo Nova York, na Times Square, onde Alan Mulally, presidente mundial da
Ford, apresentou o carro ao vivo no "Good Morning America", da rede
ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.O impacto do
Mustang vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de
produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com
milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela
primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o
Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.
O design
totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter
essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo
esculpido e traseira curta com uma leitura contemporânea.Entre os elementos-chave
de design que definem o novo Mustang estão:carroceria com
piso e teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos;o retorno do
Mustang fastback de perfil mais elegante, com para-brisa e vidro traseiro mais
inclinados;lanternas
traseiras tridimensionais de três barras com luzes de pisca sequenciais; e uma leitura
contemporânea da dianteira típica em forma de nariz de tubarão, com grade
trapezoidal.
Os motoristas do Mustang conversível vão gostar do teto feito com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa e tem uma aparência superior. O novo teto tem perfil mais elegante e é recolhido duas vezes mais rápido.A cabine de estilo "cockpit", inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa e de ergonomia apurada. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas bem aproveitado tem capacidade para acomodar dois sacos de golf.
A experiência Mustang
O estilo, a
dirigibilidade e o som do Mustang são chaves para a experiência visceral que
faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo
também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, aprimorados, ele
passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost, que traz o estado da arte da tecnologia
para a linha.O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com
novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm.
Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para
melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as
emissões.
O motor EcoBoost
do Mustang usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar
muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da
categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial
contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.O
Mustang mais acessível, com motor V6 3.7, conta com 304 cv e torque de 366 Nm
para entregar o desempenho que os consumidores esperam. A caixa manual foi
aprimorada para oferecer trocas mais suaves e a transmissão automática traz
controles no volante, para os motoristas que querem ter essa opção de controle.
Em curvas, o novo
Mustang estabelece uma nova referência de dirigibilidade para a marca,
entregando uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial.O Mustang
conta também com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente,
um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base
para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem.
A nova estrutura
de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também
permite o uso de freios maiores e mais fortes. Eles foram projetados para
oferecer o melhor desempenho de frenagem já visto no Mustang, com a
disponibilidade de três configurações de freio.Na traseira, a suspensão traz um
sistema independente integral-link totalmente novo. A geometria, molas,
amortecedores e buchas foram especialmente modificados e calibrados para essa
aplicação de alto desempenho. Novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa
não suspensa para aprimorar a rodagem e dirigibilidade.
O novo Mustang
traz um volume significativo de inovações tecnológicas para oferecer ao
motorista melhor informação, controle e conectividade. Além de sistema de
acesso inteligente com botão de partida, sistema multimídia SYNC e chave
configurável MyKey de série, o carro dispõe do aplicativo de desempenho Track
Apps, medidores MyColor e sistema de áudio Shaker Pro como opcionais.A
possibilidade de personalizar o comportamento do veículo ao seu modo de dirigir
aumenta a sensação de liberdade e confiança que o motorista tem no Mustang.
Seja em uma estradinha sinuosa ou numa viagem rápida de fim de semana, ele pode
ajustar rapidamente o esforço da direção, a resposta do motor e da transmissão
e o controle eletrônico de estabilidade para criar o Mustang perfeito.
O dia 17 de abril
de 2014 marca o 50º aniversário de lançamento do primeiro Ford Mustang. Como
parte da comemoração, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de
instrumentos com a imagem do cavalo galopando e os dizeres "Mustang -
Since 1964."
Nenhum comentário:
Postar um comentário