Marco Cozzi venceu a
oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada neste
domingo pela manhã no Autódromo de Interlagos. Ele comemorou por alguns minutos
a conquista. No entanto, depois de punições sofridas por Gabriel Casagrande e pelo
estreante J.V. Horto, Felipe Fraga subiu para o quinto lugar e garantiu - por
um ponto 160 a 159 - o título de campeão da categoria formadora de pilotos para
o Circuito Nova Schin Stock Car. A
corrida começou com um acidente que tirou da corrida quatro pilotos logo na
primeira volta. Carlos SG, Fernando Fortes, Rogério Motta e Tito Morestoni, um
dos cinco que tinham chances matemáticas de se sagrar campeão, abandonaram.
Enquanto isso, Casagrande, que largou em terceiro, pulou para a ponta e a
manteve, apesar de ser atacado por Fábio Carreira. O carro de Felipe Fraga teve
problemas, mas ele conseguiu parar nos boxes, fazer um rápido conserto e
retornar à corrida.
Enquanto isso,
Cozzi, que conquistou seu terceiro Troféu Dolly, ultrapassou todos os adversários
e garantiu a terceira vitória na temporada. Durante alguns minutos ele chegou a
comemorar o título de campeão, mas pouco depois os comissários desportivos
definiram oficialmente duas punições, uma para Gabriel Casagrande, por atitude
antidesportiva contra o próprio Marco Cozzi, numa briga por posição, e contra o
estreante J.V. Horto, por irregularidade no procedimento de volta de
apresentação. Ambos
receberam 20 segundos de punição no tempo final da corrida e caíram de posição.
Com isso, de sétimo - resultado que deixaria o título com Cozzi - Felipe Fraga
subiu para o quinto lugar e assegurou a importante conquista.
“Infelizmente o
Boesel quase me tirou da prova. Fiz tudo certo. Meu carro estava ótimo. Tinha
carro de sobra para vencer, mas infelizmente o Boesel me atrapalhou pela
segunda vez Ele já tinha me tirado em Porto Alegre e fez de novo agora. Mas não
posso me preocupar com isso. Graças a Deus fizemos um bom trabalho. Sem querer
levantar meu moral, ninguém merecia o título mais que a gente. Fizemos sete
pole positions e sempre fomos os mais rápidos. Em duas corridas estávamos
liderando e meu carro quebrou. Eu merecia, a equipe merecia e o título foi
merecido. Não queria ter ganhado dessa forma. É uma pena. Queria ter ganhado
com o resultado na pista. Tinha carro e braço para isso. Mas, da mesma forma
que tive de largar em último em Brasília por conta do regulamento, o mesmo
regulamento nos favoreceu aqui e agente conseguiu ser campeão”, disse Felipe
Fraga.
Resultado da oitava
e última etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo
1) Marco Cozzi
(Carlos Alves/J.Star), 20 voltas em 38min30s895, média de
2) Fábio Carreira
(W2 Racing), a 6s965
3) João Pretto
(Mottin Racing), a 7s596
4) Luiz Ribeiro
(Mottin Racing), a 29s573
5) Felipe Fraga (W2
Racing), a 34s806
6) Gabriel
Casagrande (Carlos Alves Competições), a 46s542
7) J. V. Horto
(Racequip), 46s887
8) Mauri Zaccarelli
(Hot Car Racing), a 1min01s443
9) Renato Braga
(RKL Competições), a 1min20s154
10) Flávio Matheus
(J.Star Racing), a 1 volta
11) Raphael Abbate
(Carlos Alves Competições), a 1 volta
12) Pedro Boesel
(Hot Car Racing), a 2 voltas
13) Márcio Campos
(Motortech Competições), a 4 voltas
14) Rodrigo Souza
(J.Star Racing), a 6 voltas
15) Raphael
Teixeira (J.Star Racing), a 12 voltas
16) Norberto Gresse
(Nascar Motorsport), a 13 voltas
17) Felipe Neira
(Nascar Motorsport), a 19 voltas
18) Carlos SG (RKL
Competições), a 20 voltas
19) Fernando Fortes
(J.Star Racing), a 20 voltas
20) Rogério Mota
(Scuderia 111), a 20 voltas
21) Tito Morestoni
(Motortech Competições), a 20 voltas
Melhor volta:
Felipe Fraga, 1min46s326, média de 146,06 km/h
Os dez primeiros no
Campeonato Brasileiro de Turismo
1) Felipe Fraga,
160 pontos
2) Marco Cozzi, 159
3) Gabriel
Casagrande, 146
4) Pedro Boesel, 133
5) Fábio Carreira,
104
6) Mauri
Zaccarelli, 102
7) João Pretto, 101
8) Raphael Abbate,
98
9) Luiz Ribeiro, 88
10) Tito Morestoni,
87
As cinco primeiras
no campeonato de equipes
1) W2 Racing, 265
2) Carlos Alves
Competições, 263
3) Hot Car Racing,
231
4) Mottin Racing,
190
5) Motortech
Competições, 184
Nenhum comentário:
Postar um comentário