sábado, 28 de dezembro de 2013

Ozz Negri correrá no Endurance norte-americano pelo 12º ano consecutivo


O piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior já iniciou os preparativos para a temporada 2014 do Endurance dos USA. Será a 13ª de sua carreira na modalidade e 11ª na Michael Shank Racing, equipe localizada em Ohio e defendida por Negri desde 2004, inclusive na vitoriosa edição de 2012 da “24 at Daytona”. “Eu estou muito satisfeito por continuar minha carreira na Michael Shank Racing. Temos trabalhado muito forte ao longo dos anos e isso só fez com que a amizade e a confiança mútua fossem crescendo. Nunca vou esquecer o apoio que tive de todo o pessoal no início do campeonato deste ano, quando não pude participar de todas as atividades iniciais por causa de um acidente de bike. Eu realmente me sinto em casa na equipe e no Endurance dos Estados Unidos, onde corro desde 2002”, disse Negri, que ao longo dessa década tem em seu currículo um total de 120 corridas, três vitórias e duas pole positions.

Ao lado do teammate John Pew, Negri está empreendendo um vasto trabalho de desenvolvimento do Ford Riley com o qual disputará a primeira temporada do Tudor United SportsCar Championship. Até então proprietária da Grand-Am, categoria da qual fez parte o brasileiro até aqui, a NASCAR comprou a American Le Mans Series e é responsável pelo novo certame de Endurance, que promete rivalizar com as competições européias.“O Tudor United SportsCar é um desafio para todos nós, pois o novo regulamento tenta preservar as principais características das competições que foram unidas, mantendo o equilíbrio e a competitividade”, explicou Negri, para quem o principal foco nessa fase inicial de trabalhos é o novo motor Ford Turbo V6 EcoBoost. “Tenho certeza que teremos um equipamento de grande qualidade em 2014, mas como tudo é novo a gente tem de trabalhar bastante no desenvolvimento”, resumiu o piloto, que já tem data marcada para acelerar no Ano Novo.


De 3 a 5 de janeiro, em Daytona, os carros do Tudor United SportsCar Championship estarão participando do “Roar Before The Rolex 24”. Trata-se do treino coletivo, com duração de três dias, que serve como preparação para a “Rolex 24 at Daytona”, prova de abertura do calendário que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro. Treinos e a prova mundialmente famosa acontecem no circuito misto de 5.700 metros do Daytona International Raceway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário