domingo, 8 de dezembro de 2013

Porsche Master: Posses vence, mas título ficará com Billi ou Figueirôa

Maurizio Billi ou Guilherme Figueirôa. Um destes dois pilotos será o primeiro campeão da classe Master, divisão da Porsche Cup reservada para pilotos com 50 anos ou mais. Roberto Posses venceu a prova realizada neste sábado, mas tem mais chances de ser campeão. A decisão será transmitida ao vivo pelo portal Terra, que mostrará a prova das categorias Challenge e Light a partir das 10:30 e a da Cup às 11:30.

Mesmo saindo da luta pelo campeonato, Posses não escondia o contentamento com o resultado da prova. "Me diverti muito! A prova de hoje foi bárbara, larguei muito bem e me mantive na frente até o final. Amanhã tem mais", prometeu. Billi, por sua vez, ficou em situação um pouco mais confortável para a prova final. "Fiz uma corrida pra marcar pontos e amanhã chego com um pouco mais de corpo pra decisão. Estou satisfeito e acredito que amanhã vai dar pra fazer uma boa corrida", dizia. Figueirôa, por sua vez, afirmou que vai tentar outro acerto no carro para a corrida deste domingo: "Senti que meu carro não estava andando bem de reta, tomava 3 décimos na subida de qualquer outro carro. Mas cheguei apenas uma posição atrás do Billi, então não foi ruim". 

Billi larga neste domingo precisando apenas percorrer 75% da distância da prova para pontuar e ser campeão sem precisar se preocupar com o resultado de Figueirôa. Se Billi abandonar a corrida antes de completar os 75%, Figueirôa precisará apenas terminar a corrida para superar o total de pontos do adversário. 



Resultado final da prova 16 da Porsche Master
1) 52-Roberto Posses; 2) 34-Maurizio Billi; 3) 9-Guilherme Figueirôa; 4) 11-Omilton Visconde Júnior; 5) 36-Charles Reed (M)

Classificação do campeonato após 16 de 17 provas
1) Maurizio Billi, 250 pontos; 2) Guilherme Figueirôa, 235; 3) Roberto Posses, 194; 4) Clemente Lunardi, 158; 5) Tom Valle, 154; 6) Gui Affonso, 144; 7) Sérgio Ribas, 130; 8) Charles Reed, 97; 9) Omilton Visconde Júnior, 88; 10) Carlos Falletti, 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário