sábado, 21 de dezembro de 2013

Audi ‘verde-amarelo’ levará o número 1 no DTM



Os fãs do esporte a motor, e em especial do DTM, o campeonato alemão de carros-turismo, verão novamente o ‘dream-team’ da Audi na categoria em 2014. O campeão Mike Rockenfeller continuará pilotando o RS5 DTM verde e amarelo, já que a Audi Sport e a empresa Schaeffler continuam a parceria por mais três anos.Com dois títulos em três anos, o carro com as cores da Schaefffler tem sido o bólido de mais sucesso na história recente do campeonato alemão de carros-turismo. Na próxima temporada, as cores não se alteram. A única mudança é que ele estampará, a partir de agora, o número 1, destinado ao campeão. A missão de defesa do título começa em Hockenheim, na prova de abertura do campeonato, no início de maio de 2014.

"O carro com as cores verde e amarelo da Schaeffler se tornou absolutamente atraente aos fãs do DTM de alguns anos para cá, e tem sido o Audi mais bem colocado no campeonato por três vezes consecutivas. Além disso, estamos extremamente felizes com a extensão de longo prazo deste acordo, o que significa que teremos novamente um dream-team no DTM", afirmou Dieter Gass, chefe da marca no DTM.

Chefe da divisão esportiva da Audi, o Dr. Wolfgang Ullrich também se mostrou contente com a continuidade. "Mike (Rockenfeller) é um membro valioso e indispensável da família Audi há muitos anos. Não só por sua experiência e velocidade, mas também porque ele é uma pessoa muito especial. Ele se encaixa perfeitamente no time e, considerando que ele tem apenas 30 anos de idade, o futuro pertence a ele - tanto no DTM como em Le Mans", disse."Em ambas as empresas, o esporte a motor evoca várias emoções. Posso sentir o entusiasmo dos colaboradores sempre que visito as sedes da Audi e da Schaeffler. Representá-las na pista e conquistar sucesso com suas cores me deixa muito orgulhoso", destacou o campeão Rockenfeller.

Para o Schaeffler Group, a parceria com a Audi tem sido uma história de sucessos. Em 2011, Martin Tomcyk conquistou o título; em 2012, Mike Rockenfeller foi o melhor Audi do ano e foi o campeão no ano seguinte. "O automobilismo emociona e une - particularmente no sucesso: muitos de nossos mais de 77 mil colaboradores não conseguiam ver uma relação há alguns anos e, agora, são todos grandes fãs da Audi e do DTM. Estamos satisfeitos com esta história de sucesso e queremos que ela continue nos próximos anos", afirmou Dr. Peter Gutzmer, membro do Conselho de Desenvolvimento do Grupo Schaeffler.

A temporada 2014 do DTM começa no dia 4 de maio no circuito de Hockenheim. Serão dez provas, incluindo datas na China e na Hungria. Em 2013, Mike Rockenfeller conquistou o título de pilotos, e o Audi Sport Team Phoenix, o campeonato entre as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário