Com seus três veículos GT-R LM Nismo, nove pilotos e os
melhores tempos já registrados, a Nissan dá a largada e faz contagem regressiva
para voltar à categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans em 13 de junho.
Darren
Cox, Diretor Global de Automobilismo
da Nissan
Nem posso acreditar que faz apenas um ano que lançamos o programa em Londres,
em maio de 2014. Muita coisa aconteceu desde então. A equipe fez um trabalho
impressionante a partir de uma folha em branco e criou aquilo que vocês poderão
ver.
Harry
Tincknell, piloto NISMO LMP1,
Carro n° 22:
Fui envolvido no projeto desde o início. Começamos a rodar o carro e dar voltas
para acumular experiência e, agora, nos últimos 3 ou 4 testes melhoramos tanto
nosso tempo por volta como a confiabilidade do carro.
Jann Mardenborough,
piloto NISMO LMP1, Carro n° 23:
É incrível poder dirigir este carro agora e nosso planejamento de testes está
dentro do cronograma. Foi muito legal dirigir o carro nos Estados Unidos. Tem
uma potência absurda vindo das rodas dianteiras e a cada vez que testamos o
carro ele se mostra ainda mais preparado e capaz de correr ainda mais. Também
estamos nos sentindo mais confortáveis no carro – e isso vale para os nove
pilotos!
Ficamos muito
mais ocupados quando pilotamos o carro, pois temos que gerenciar o combustível
– só podemos utilizar uma quantidade específica em quilos por hora.Também temos
que gerenciar mais os pneus – e há muito mais potência disponível. E o tráfego
também, pois estamos nos alinhando aos carros GT.
Cox:
O maior desafio de Le Mans são os 365 dias de Le Mans e não as 24 Horas de Le
Mans. O pessoal está trabalhando sem parar.
Max
Chilton, piloto NISMO LMP1,
Carro n° 23:
Pela minha experiência anterior em corridas, esta é provavelmente a coisa mais
bizarra que já pilotei. Mas, na verdade, quando ouvi falar sobre ele da
primeira vez, pensei que seria mais difícil dirigir este carro do que é a
realidade. Quando estou ao volante fico bastante impressionado com toda a
potência que vem da dianteira.
Sou um dos
poucos pilotos que nunca competiu em Le Mans e, por isso, vamos ter testes
bastante intensos nos dias que antecedem a prova. Mas acho que as 24 Horas
podem ser uma boa surpresa.
Você tem que
mergulhar no espírito da corrida para vencer. Não é possível sair feito louco
nas primeiras 12 horas e depois acabar tendo um problema. Mas o mais legal
neste projeto é ter pilotos com capacidades e experiências totalmente
diferentes.
Mardenborough:
O Max tem uma grande experiência em F1 e nós temos quase a mesma idade, mas o
Marco já correu bastante com protótipos de carros GT; ele também tem bastante
experiência com vários carros diferentes. É fantástico poder trabalhar com
pilotos que têm aproximadamente a mesma idade e experiências profissionais
semelhantes, como o Harry e o Lucas.
Temos muito
para oferecer, com experiências diferentes ou semelhantes. É muito legal sentar
para fazer o debriefing entre os nove pilotos para falar sobre o carro e o que
achamos que é melhor para todos; é muito bom quando todos estão de acordo –
felizmente, isso tem acontecido bastante.
Ben
Bowlby, Diretor da Equipe LMP1 Inglesa
e responsável pelo projeto do carro:
Tivemos ideias malucas e fizemos um grande desenvolvimento. Trabalhamos
jornadas ridiculamente longas. Agora, temos algo para nos orgulharmos: 3 carros
indo para Le Mans, com 9 pilotos, e também desenvolvemos os motores, os pneus,
toda nossa estratégia de ajuste também foi desenvolvida através de testes – as
diferentes posições da direção para que os pilotos possam dar o melhor de si –
é muita coisa para gerenciar.
Agora só
precisamos dar o melhor de cada um com uma performance perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário