O mercado
automotivo da Grande São Paulo, que responde por cerca de 30% da venda carros
zero km e usados, ganha, nesta quinta-feira, 2/7, a mais nova revista semanal,
a Auto Fácil, no formato 20,5 x 27,5 cm, com 50 mil exemplares de tiragem
inicial, 32 páginas, ao preço de R$ 2,50.
Com as quatro edições de Auto Fácil, mais Car and
Driver e Cycle World, a Escala terá uma tiragem mensal total de 301.600
exemplares de revistas voltadas ao setor automotivo. Assim, por meio do Núcleo
Motor, sob o comando do jornalista Luiz Guerrero, vai se tornar uma das
principais editoras com produtos voltados para o setor no País.
“Auto Fácil pretende ser uma ferramenta importante para a
realização de bons negócios, tanto para o leitor quanto para o anunciante.
Sabemos que há, hoje, na área de comunicação com o mercado do setor automotivo,
como em outros segmentos da economia, a concorrência da mídia digital. Mas há
um espaço cativo para a mídia impressa, por sua credibilidade e por ser uma
plataforma eficaz, em especial, para as campanhas publicitárias que visam uma
experiência mais profunda com o consumidor”, analisa Guerrero. “Semanalmente, a
revista trará reportagens sobre lançamentos, testes e avaliações, abordará o
mercado de novos e de usados e contará com muito serviço, de modo objetivo e
dinâmico.”
Apoiada por um parque gráfico de grande capacidade, a
agilidade será outra característica da Auto Fácil que terá como editores os
jornalistas Fernando Miragaya e Mário Sérgio Venditti e os repórteres Henrique
Rodriguez e Raphael Panaro. A edição será coordenada por Luiz Guerrero e pelo
editor-executivo da Car and Driver Lucas Litvay, que terão o papel de promover
a sinergia de conteúdos da Car and Driver, Cycle World e da nova revista. A
Auto Fácil terá também as colunas Alta Roda, do jornalista e engenheiro
Fernando Calmon, e Mundo em Movimento, de Joel Leite.
Responsável por 40 títulos periódicos, com mais de 2
milhões de tiragem mensal, a Editora Escala conta com um grande time de
contatos publicitários e mais oito escritórios de representação comercial, no
interior de São Paulo e nos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro,
Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília. A diretoria comercial é
comandada por Lauriane de Lourenzi.
“O fato de ter um parque gráfico próprio será o nosso
principal diferencial, já que nos possibilitará o fechamento publicitário e
editorial na terça-feira, e na quinta, nas primeiras horas do dia estar nas
bancas da Grande São Paulo. Com esse cronograma, a revista Auto Fácil vai poder
atender ao varejo automotivo que, nas segundas, planeja as campanhas dos
finais de semana”, destaca Hercilio de Lourenzi, presidente do
Grupo Escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário