sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mercado automotivo ganha revista semanal Auto Fácil

O mercado automotivo da Grande São Paulo, que responde por cerca de 30% da venda carros zero km e usados, ganha, nesta quinta-feira, 2/7, a mais nova revista semanal, a Auto Fácil, no formato 20,5 x 27,5 cm, com 50 mil exemplares de tiragem inicial, 32 páginas, ao preço de R$ 2,50.

Com as quatro edições  de Auto Fácil, mais Car and Driver e Cycle World, a Escala terá uma tiragem mensal total de 301.600 exemplares de revistas voltadas ao setor automotivo. Assim, por meio do Núcleo Motor, sob o comando do jornalista Luiz Guerrero, vai se tornar uma das principais editoras com produtos voltados para o setor no País.

“Auto Fácil pretende ser uma ferramenta importante para a realização de bons negócios, tanto para o leitor quanto para o anunciante. Sabemos que há, hoje, na área de comunicação com o mercado do setor automotivo, como em outros segmentos da economia, a concorrência da mídia digital. Mas há um espaço cativo para a mídia impressa, por sua credibilidade e por ser uma plataforma eficaz, em especial, para as campanhas publicitárias que visam uma experiência mais profunda com o consumidor”, analisa Guerrero. “Semanalmente, a revista trará reportagens sobre lançamentos, testes e avaliações, abordará o mercado de novos e de usados e contará com muito serviço, de modo objetivo e dinâmico.”

Apoiada por um parque gráfico de grande capacidade, a agilidade será outra característica da Auto Fácil que terá como editores os jornalistas Fernando Miragaya e Mário Sérgio Venditti e os repórteres Henrique Rodriguez e Raphael Panaro. A edição será coordenada por Luiz Guerrero e pelo editor-executivo da Car and Driver Lucas Litvay, que terão o papel de promover a sinergia de conteúdos da Car and Driver, Cycle World e da nova revista. A Auto Fácil terá também as colunas Alta Roda, do jornalista e engenheiro Fernando Calmon, e Mundo em Movimento, de Joel Leite.

Responsável por 40 títulos periódicos, com mais de 2 milhões de tiragem mensal, a Editora Escala conta com um grande time de contatos publicitários e mais oito escritórios de representação comercial, no interior de São Paulo e nos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília. A diretoria comercial é comandada por Lauriane de Lourenzi.

“O fato de ter um parque gráfico próprio será o nosso principal diferencial, já que nos possibilitará o fechamento publicitário e editorial na terça-feira, e na quinta, nas primeiras horas do dia estar nas bancas da Grande São Paulo. Com esse cronograma, a revista Auto Fácil vai poder atender ao varejo automotivo que, nas segundas,  planeja as campanhas dos finais  de semana”,  destaca Hercilio de Lourenzi, presidente do Grupo Escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário