Após ser nomeado Caminhão do Ano de 2016 por um júri
formado por jornalistas europeus, o novo Eurocargo, da Iveco, recebe o mesmo
título, agora na Espanha. O prêmio anual da revista Transporte 3 representa a
opinião de um grupo formado por mais de 240 executivos e profissionais do setor
de frete e transporte de passageiros do país.
Os jurados consideraram que o Eurocargo mudou sua
aparência, mas manteve-se fiel às origens. O caminhão oferece novos recursos e
um design atual, mas continua o mesmo veículo robusto, confiável e versátil,
escolhido por mais de meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio,
Austrália e América Latina. Desde o lançamento da primeira versão, no início
dos anos 90, o Eurocargo se tornou um dos modelos mais populares no mercado
espanhol.
Gaetano De Astis, Diretor de Negócios da Iveco para a
Espanha e Portugal, recebeu o prêmio de Ovidio de la Roza, Presidente da
Associação Espanhola de Transporte de Mercadorias (CETM), em um evento no dia
20 de janeiro, em Madri.
O novo Eurocargo dá continuidade à evolução da linha da
Iveco na Europa, com a introdução de importantes inovações em termos de motor,
segurança, conforto, redução de custos e sustentabilidade ambiental. A
renovação foi impulsionada pelos valores da marca para tecnologia, redução do
custo total de propriedade, sustentabilidade e uma parceria de negócios ainda
mais próxima com os clientes.
O Eurocargo é o único caminhão Euro VI, do segmento
médio, a atender aos padrões de emissões com o sistema Hi-SCR, que conta com um
filtro de partículas de diesel. Essa solução não altera o processo de
combustão, porque funciona com uma entrada de ar fresco, em vez de recirculação
dos gases de escape. Os motores Iveco Tector 5 e Tector 7 são otimizados para
atender às condições típicas de missões urbanas operacionais, enquanto o novo
turbocompressor permite ao veículo responder com rapidez na partida, resultando
em até 8% de economia de combustível.
O modelo também está disponível em uma versão
"Super-Eco", que roda com gás natural veicular (GNV), proporcionando
um menor impacto ambiental e vantagens econômicas em relação às versões a
diesel. O motor Tector de seis litros, com 280cv, proporciona benefícios
significativos em termos de eficiência e emissões. Já compatível com as normas de
emissões Euro VI fase C, obrigatórias a partir de 31 de dezembro de 2016, o
veículo tem acesso a áreas restritas no centro da cidade, proporcionando uma
vantagem adicional para diversas demandas. Além disso, o Eurocargo, movido a
GNV, é extremamente silencioso, o que o torna ideal para o trabalho urbano
noturno.
O caminhão colabora para a redução dos impactos
ambientais, proporciona eficiência de combustível e oferece ao motorista
conforto extra, um "escritório sobre rodas". O slogan "O
caminhão que a cidade gosta" descreve perfeitamente o novo
Eurocargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário