O melhor motorista do Brasil vai ganhar estrada agora com
um extrapesado top de linha da Mercedes-Benz.
Ao superar 22 concorrentes na finalíssima do “Concurso Caminhoneiro do Ano” da Caravana Siga Bem, Lucio Marcio
Goldin, profissional autônomo da cidade Arapongas, no Paraná, conquistou a
grande premiação da competição: o cavalo mecânico Actros 2546 6x2 Megaspace
Segurança, que reúne avançadas tecnologias, proporcionando um elevado padrão de
desempenho, conforto, segurança e produtividade.
Num clima de grande expectativa e euforia, os finalistas
participaram do evento de premiação, ocorrido em São Paulo, na quarta-feira
passada, 6 de abril, quando foi anunciada a conquista de Lucio Marcio Goldin. O
segundo colocado,Alessandro Mileski, também de Arapongas, levou um automóvel
smart para casa.
O “Caminhoneiro do Ano” não escondeu sua alegria e
satisfação com o prêmio conquistado, ressaltando o que isso significa. “Logo de
cara, fiquei muito bem impressionado com o nível de conforto e segurança do
Actros Megaspace. Isso é essencial para quem roda 450 km por dia, como eu”, diz
Lucio. “Trabalho com transporte de areia entre Arapongas e Nova Londrina,
cidade próxima da divisa com o Mato Grosso e com o rio Paraná. Faço este
percurso todos os dias, de segunda a sexta. Ter uma cabina como essa, com uma
cama tão espaçosa, vai me trazer muito mais conforto, porque eu tanto descanso,
quanto às vezes durmo no próprio caminhão”.
O vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano” conhece
muito bem os veículos da marca Mercedes-Benz.
Um de seus dois caminhões atuais é o cavalo mecânico 1935. “Eu comprei esse
caminhão em 1997 e até hoje eu rodo com ele direto, 100% no trabalho. Só me deu
alegria. Basta fazer as revisões e as manutenções. Cheguei a alcançar 1,3
milhão de km sem mexer no motor, só fazendo o básico”.Com o novo Actros, Lucio
passa a contar com mais um caminhão para transportar areia. “Chegou em boa
hora, porque serviço tem. E o sonho não acaba nunca. A gente sempre quer
melhorar de caminhão e de vida”.
Para Roberto
Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e
Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a participação da marca na
Caravana Siga Bem reforça o objetivo da Empresa de estar ao lado dos
caminhoneiros e dos autônomos onde quer que eles estejam. “Desejamos estar
sempre perto e ouvir cada vez mais aqueles que por décadas demonstram confiança
e lealdade à nossa marca e veículos: os motoristas. Buscamos captar suas
expectativas e necessidades, a fim de oferecer a eles caminhões com elevado padrão
de conforto, desempenho e produtividade”.
A Caravana
Siga Bem é o maior evento das estradas brasileiras. Com patrocínio máster da Mercedes-Benz e da Petrobras, a 9ª edição do
programa, encerrada neste mês, trouxe para o caminhoneiro uma série de
atividades, promoções, diversão, cultura, lazer, conhecimento e ações de
responsabilidade social. Ela partiu para os quatro cantos do Brasil com o
objetivo de propagar a cidadania e promover o conhecimento e o entretenimento
entre os participantes, como também aos moradores das comunidades abrangidas.Nesta edição, a caravana duplicou seu tamanho. Foram doze
caminhões Mercedes-Benz que
puxaram as duas caravanas (Rota Sul e Rota Norte) e todos estavam disponíveis
para test-drive.
O concurso “Caminhoneiro do Ano” estava voltado aos
motoristas com habilitação C, D ou E com, no mínimo, 5 anos de carteira.
Inicialmente, nas paradas da caravana, eles responderam questões sobre
mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade
social. A partir disso, foram selecionados 23 participantes para disputar a
etapa final, que envolveu provas teóricas e também uma avaliação prática de
dirigibilidade com o caminhão Atego num campo de provas no interior de São
Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário