quinta-feira, 7 de abril de 2016

Carlos Cunha Filho está pronto para abertura da F3 Brasil

Principal categoria de formação do automobilismo brasileiro, a Fórmula 3 Brasil dá a largada para a temporada 2016 neste final de semana, com a realização da primeira das oito rodadas duplas do campeonato, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Será também o primeiro desafio de Carlos Cunha Filho em seu segundo ano na categoria, onde defenderá mais uma vez a equipe Cesário F3.

Ao lado de seus companheiros de equipe, Christian Hahn, Guilherme Samaia e Matheus Iorio, Cunha Filho participou de testes no circuito gaúcho há duas semanas. O piloto mais jovem do grid, com apenas 16 anos, está confiante para a etapa na pista onde conquistou seu primeiro pódio na F3 Brasil, com um terceiro lugar na segunda bateria da rodada dupla realizada em 2015.

"Estou ansioso e ao mesmo tempo otimista para a primeira prova no Velopark. Iremos com um conjunto bem competitivo, incluindo meu desenvolvimento como piloto nesses treinos que fizemos pré-temporada", comentou Cunha Filho, que ainda falou sobre o circuito de 2.278 metros. "A pista é muito curta e à primeira vista parece ser fácil, mas tem umas manhas para ser mais rápido", encerrou.

A etapa de abertura da Fórmula 3 Brasil será realizada dentro da programação da Stock Car. Na sexta-feira, acontecem dois treinos livres, enquanto o sábado é reservado para o qualifying e a primeira das duas corridas do final de semana, com largada marcada para 13h20. O encerramento da rodada dupla acontece no domingo, às 8h50.

Confira a programação da Fórmula 3 Brasil no Velopark:

Sexta-feira - 8 de abril
11h25 - primeiro treino livre (45 minutos)
15h05 - segundo treino livre (45 minutos)

Sábado - 9 de abril
10h10 - tomada de tempos (20 minutos)
13h20 - primeira corrida (30 minutos + 1 volta)

Domingo - 10 de abril
8h50 - segunda corrida (30 minutos + 1 volta)

Calendário da Fórmula 3 Brasil:
1ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS)
2ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
3ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
4ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP)
5ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
6ª etapa - 16 de outubro: Brasília (DF)
7ª etapa - 30 de outubro: Goiânia (GO)
8ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário