sábado, 9 de abril de 2016

Carro autônomo da Delphi celebra seu 1º aniversário

Após completar a primeira viagem de maior condução autônoma na América do Norte – viajando de São Francisco a Nova Iorque – em 2015, a Delphi agora celebra o 1º aniversário do veículo que alcançou essa conquista completando uma viagem com 99% de condução autônoma.

Essa viagem de costa a costa coletou três terabytes de dados. Agora, com cada projeto autônomo, a Delphi consegue coletar uma média de três petabytes de dados, dependendo da quantidade de tempo de direção necessário para cada teste. Segue uma perspectiva para comparar: a estimativa mostra que o cérebro humano tem a habilidade de guardar memórias que equivalem a aproximadamente 2,5 petabytes de dados binários.

O time de engenharia da Delphi continuou a trabalhar, aperfeiçoar, inventar e inovar no design do projeto. Na verdade, o veículo autônomo da Delphi – chamado de Delphi RoadRunner – recebeu atualizações significativas em 2015. Na CES 2016 (Consumer Electronics Show) a empresa apresentou o conceito V2E (vehicle-to-everything), que incorpora diversas tecnologias desenvolvidas pela Delphi e eleva a condução autônoma a outro patamar, permitindo que o veículo se comunique com ruas, sinais de trânsito, semáforos, outros carros e até mesmo pedestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário