quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Augusto Farfus disputa neste final de semana a 7ª etapa do DTM em Nürburgring

O DTM se aproxima da reta final da temporada 2017 e, nos próximos dois meses, realiza suas três últimas corridas do ano. Neste fim de semana (8 a 10), a categoria chega a um de seus principais palcos, o circuito de Nürburgring, na Alemanha. Em franca evolução nas últimas etapas, Augusto Farfus aposta em bons resultados na rodada dupla, que deve ser disputada sob muita chuva, segundo a previsão meteorológica. 

Após um início difícil do campeonato, as últimas três etapas, especialmente, foram muito animadoras para o brasileiro da BMW. Em Norisring, ele somou seus primeiros pontos na temporada. Depois, em Moscou, largou em 3º lugar, e em Zandvoort, há pouco mais de duas semanas, Farfus largou em 2º no sábado e na pole position no domingo, conquistando pontos nas duas provas. Agora, espera ainda melhores resultados nas próximas corridas. 

Nürburgring é uma das pistas favoritas de Augusto, e também sedia uma das mais tradicionais provas de 24 Horas, da qual ele participa frequentemente pela BMW. A disputa de endurance, porém, acontece no traçado completo do circuito - Nordchleife -, que tem mais de 25 quilômetros de extensão. Neste ano, o brasileiro teve um desafio especial ao correr em dois carros, e bateu na trave do pódio ao terminar em 4º lugar. Em 2010, ele foi o vencedor da famosa prova e marcou a pole position em 2015. Pelo DTM, o curitibano também tem bons resultados no circuito curto, como a pole position e o pódio em 2013. 

As atividades de pista da 7ª etapa começam na sexta-feira, com o primeiro treino. No sábado e domingo, a programação se repete, com uma sessão de treinos livres, a classificação e a corrida, com 55 minutos mais uma volta de duração cada, e pit-stop obrigatório em ambas. As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube, no sábado às 9h45, e no domingo às 10h15. 

O canal Bandsports também transmite as corridas, no sábado ao vivo às 9h30 e domingo em VT a partir das 14h. 

Augusto Farfus:
“Nürburgring é uma das datas mais tradicionais do DTM e uma pista muito especial, é um templo do automobilismo e adoro correr lá. 

Tivemos uma grande evolução nas últimas etapas, constantemente no top-10, e também na classificação, mas nem sempre conseguimos confirmar esses resultados. 

Então, esse é o principal objetivo, transformar nossa boa performance em muitos pontos para o campeonato nessa reta final. A previsão é de muita chuva no fim de semana, o que é normal em Nürburgring, mas vamos muito confiantes em bons resultados”.

Programação da 7ª etapa do DTM 2017 - Nürburgring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 8 de setembro:
12h às 12h30 - 1º treino livre

Sábado, 9 de setembro:
4h às 4h30 - 2º treino livre
6h40 às 7h - Classificação 1
9h45 - Corrida 1

Domingo, 10 de setembro:
4h10 às 4h40 - 3º treino livre
7h às 7h20 - Classificação 2
10h15 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário