sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CARLOS SAINZ PASSA A FAZER PARTE DA EQUIPE RENAULT SPORT DE FÓRMULA 1 A PARTIR DE 2018

Com 23 anos, Carlos disputou 53 corridas de Fórmula 1 desde sua primeira corrida, no Grande Prêmio da Austrália de 2015. Ele acumulou 100 pontos com 4 sextos lugares como melhores resultados.

Antes da Fórmula 1, Carlos havia sido campeão da Fórmula Renault 3.5 Series em 2014, bem como da Fórmula Renault 2.0 NEC em 2011.
 
Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing:
“Carlos Sainz é um piloto bastante promissor. Ele já estava em nosso radar há algum tempo, principalmente desde os sucessos que ele conquistou nas fórmulas de promoção da Renault. Para nós, é muito positivo poder confirmar a chegada do Carlos para 2018. Esta escolha está alinhada com nosso plano estratégico de médio prazo. Temos o sentimento que Nico e Carlos vão se completar, tanto dentro como fora das pistas, além de nos ajudar a evoluir na hierarquia. Gostaria de agradecer a Helmut Marko pelo empréstimo de Carlos durante este período. Também devemos agradecer a Jolyon Palmer pela sua atuação nesta equipe e o trabalho feito nas duas últimas temporadas. Desejamos o melhor para a carreira deste piloto tão dedicado”.


Carlos Sainz:
“Estou muito feliz por fazer parte da Equipe Renault Sport de Fórmula 1. Ser piloto de Fórmula 1 para a equipe oficial de uma montadora é uma honra e espero responder à confiança da Renault com excelentes performances na pista. A progressão da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 é promissora e tenho orgulho de passar a fazer parte disso em um momento tão importante da história da escuderia. 

Não vejo a hora de trabalhar com todo mundo em Enstone e em Viry, bem como pilotar ao lado de Nico Hülkenberg. Sempre estive próximo da Renault – tanto no início da minha carreira como na Fórmula 1 – e sei de sua capacidade e motivação. Este é o início de um capítulo extremamente empolgante em minha carreira. Quero agradecer à Red Bull pela confiança e apoio, bem como por me deixar aproveitar esta oportunidade. Por fim, quero agradecer do fundo do coração a todo o pessoal da Toro Rosso. Eles formam uma equipe fantástica de profissionais e desejo o melhor para todos eles”.

Dr. Helmut Marko, Consultor da Red Bull Racing Motorsport:
“Estamos felizes por ter chegado a um acordo que permitiu que Carlos pudesse pilotar para a Equipe Renault Sport de Fórmula 1, a partir de 2018. Ele tem um talento enorme e será muito bom para ele trabalhar com a escuderia de uma montadora, ao lado de um piloto bastante experiente. Este será um desafio diferente para o Carlos e estamos acompanhando atentamente sua progressão, pois ele continua a ser um membro da família Red Bull. Esta é uma excelente notícia, tanto para o Carlos como para a Equipe Renault Sport de Fórmula 1, além de também permitir que nossa equipe contribua com um novo talento para a Fórmula 1”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário