sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MCLAREN RACING E RENAULT SPORT RACING CONFIRMAM PARCERIA

Apesar da presença conjunta na Fórmula 1 desde 1977 (a McLaren Racing disputou 814 grandes prêmios, enquanto que a Renault disputou 591 GPs como fabricante de motores), as duas escuderias nunca tinham trabalhado juntas.

Para a McLaren Racing, o motivo desta parceria é evidente: a Renault demonstrou sua capacidade de construir motores capazes de vencer títulos mundiais para sua própria equipe como construtora e também como fornecedora de motores para escuderias clientes.
Para a Renault Sport Racing, este acordo permite trabalhar com uma segunda escuderia de primeira linha, possibilitando obter feedbacks de alto nível que vão contribuir para o desenvolvimento de seu motor.

A McLaren-Renault é uma parceria que tem como objetivo a vitória.

Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing:
“Esta é uma decisão estratégica para a Renault Sport Racing. É a primeira vez que vamos trabalhar com a McLaren e temos orgulho de chegar a este acordo com uma estrutura que tem uma grande história na Fórmula 1. Nossa parceria não se concentra apenas no plano técnico e esportivo, pois também vai beneficiar as áreas de marketing e comunicação. Sabemos que a McLaren vai ser um grande rival nas pistas e isso será benéfico para todos.”

Sheik Mohammed bin Essa Al Khalifa (Presidente Executivo e Diretor do Comitê Executivo do Grupo McLaren):
“Assim como a McLaren, a Renault é um construtor que tem a Fórmula 1 profundamente arraigada em seu DNA. A Renault lançou o conceito turbo na Fórmula 1 moderna, em 1977, venceu grandes prêmios com e sem turbo e sempre foi pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para a Fórmula 1. Uma McLaren propulsionada pela Renault Sport Racing é um novo e empolgante conceito para a Fórmula 1. Mas o mais importante nesta parceira é que teremos a possibilidade de rivalizar em pé de igualdade com as outras equipes motorizadas pela Renault. Na McLaren, temos a motivação, o desejo e os recursos para sermos competitivos em 2018. Agora, a força da Renault nos dará a possibilidade de dar um salto significativo para as primeiras fileiras do grid. O anúncio de hoje marca o início de um novo capítulo na história da McLaren. Não vemos a hora de começar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário