quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” vai ao Mato Grosso em sua terceira etapa

A aventura da Nissan através do tempo recomeçou em 23 de janeiro, no Mato Grosso. 

A terceira etapa da "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil" dá sua largada da capital Cuiabá em direção a alguns dos sítios arqueológicos do estado, considerados um dos mais importantes do país. 

A frota de 15 Frontier, conduzida por jornalistas e convidados de todo o Brasil, especialmente do Centro-Oeste, passará por vários locais que registraram a presença dos nossos ancestrais, alguns deles com vestígios da presença do Homem com mais de 25 mil anos.

O projeto da Nissan escolheu o Mato Grosso como seu terceiro destino devido ao ser significativo patrimônio arqueológico. A história dos primórdios dos brasileiros na região começou a ser descoberta por uma missão franco-brasileira, que realizou pesquisas durante 20 anos, constatando diversos registros da ocupação humana. Em alguns sítios, como o de Santa Elina – considerado pelos arqueólogos o segundo sítio arqueológico mais importante do Brasil e o terceiro da América do Sul –, há vestígios com mais de 25 mil anos de idade.

A expedição, que já visitou sítios arqueológicos em Minas Gerais e Piauí, tem como conceito o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário