quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Rally Dakar: Brasileiros administram vantagem na liderança dos UTVs

A três dias da chegada do Rally Dakar, o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin administram vantagem na liderança dos UTVs. A dupla brasileira acelera o Can-Am Maverick X3 e foi a segunda mais rápida na 11ª etapa da prova, nesta quarta-feira (17), de acordo com o resultados extra-oficiais. O roteiro do dia incluiu 746 quilômetros, 280 deles de trechos cronometrados, entre Belén e Fiambalá / Chilecito, na Argentina.




Com o desempenho, os brasileiros somam 44min33seg de vantagem sobre o piloto francês Patrice Garrouste e o navegador suíço Steven Griener. “A palavra de ordem é cautela, já que qualquer contratempo pode colocar tudo em risco”, ensinou o experiente piloto paulista. Gugelmin, que é de Santa Catarina, completou: “É hora de competir com estratégia e muita consciência, sem deixar os concorrentes escaparem. Eles vão arriscar, já que não têm nada a perder”.

A 11ª etapa foi marcada pelas areias de Fiambalá. “Foi um dia muito difícil e complicado”, contou Gugelmin. “Tudo indica que as etapas mais duras do roteiro ficaram para trás, mas não podemos bobear. O Rally Dakar é implacável e merece máximo respeito até o final. 

A 12ª etapa da prova, marcada para esta quinta-feira (18), tem destino a San Juan, na Argentina. O percurso terá 791 quilômetros (522 de especiais). O 40º Rally Dakar também reúne motocicletas, carros e caminhões. A chegada será no dia 20 de janeiro na cidade de Córdoba, sendo que o percurso total inclui mais de 8.000 km e já passou por trilhas do Peru e da Bolívia

Rally Dakar – Resultados categoria UTVs (extra-oficiais) 

11ª Etapa
1 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 06H 02'
2 – REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 06H 06' X3         
3 – LEO LARRAURI / FERNANDO IMPERATRICE – 06H 13'

Resultados acumulados após 11 etapas
1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 54H 43'
2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 55H 27'
3 – JUAN CARLOS URIBE RAMOS / JAVIER URIBE GODOY (PER) – 56H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário