sábado, 13 de janeiro de 2018

JAGUAR RACING ANUNCIA MICHELIN COMO PARCEIRA DA CATEGORIA I-PACE eTROPHY

Hoje, a Jaguar Racing anuncia seu primeiro parceiro para a categoria I-PACE eTROPHY: a Michelin, fabricante francesa de pneus será a fornecedora oficial da categoria de veículos de produção 100% elétricos da Jaguar, que começa em 2018.  

O anúncio foi feito pelo diretor da equipe Jaguar Racing, James Barclay, durante o Autosport International, evento que reúne grandes nomes e veículos do automobilismo na cidade de Birmingham, no Reino Unido. Como parceira oficial da primeira temporada da I-PACE eTROPHY, a Michelin fornecerá os pneus de todos os 20 veículos de competição da categoria. 

Esta é mais uma categoria que conta com a parceria da Michelin. A marca francesa já é fornecedora oficial de pneus de competições como FIA Fórmula E, Campeonato Mundial de MotoGP, Campeonato Mundial de Rally FIA WRC e Campeonato Mundial de Endurance FIA WEC.

O recente anúncio da Rahal Letterman Lanigan (RLL) como a primeira equipe a fazer parte do Jaguar I-PACE eTROPHY, somado ao anúncio de hoje da Michelin como fornecedora oficial de pneus, dá à primeira categoria de veículos elétricos de produção um reconhecimento global, antes mesmo de sua primeira corrida, que ocorrerá no fim de 2018.     

A Jaguar I-PACE eTROPHY é uma categoria preliminar à Fórmula E e antecederá algumas das principais corridas da temporada 2018/2019. As corridas contarão com 20 modelos Jaguar I-PACE 100% elétricos totalmente configurados para as pistas e darão às equipes envolvidas a chance de mostrar talento e alto desempenho em um esporte a motor com nível zero de emissões.

Todos os I-PACE de corrida que disputarão a categoria estão sendo construídos dentro da Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover em Warwickshire, no Reino Unido. Ao todo serão 20 veículos que farão corridas preliminares aos ePrix da Fórmula E. Os modelos de corrida são baseados nos I-PACE de produção, primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar, que estarão disponíveis para venda ainda em 2018.




Nenhum comentário:

Postar um comentário