A Mercedes-Benz completa
a família Classe E com o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos
concessionários de todo o País. O conversível de quatro lugares combina um
design puro e atraente com conforto e tecnologia de ponta. Também inclui
integração a smartphones e sistemas de assistência. O motor turbo de 245 cv,
câmbio 9G-TRONIC com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control
garantem uma experiência de direção esportiva e confortável.
A aparência do E
300 Cabriolet transparece elegância e uma sensação de liberdade, especialmente
quando o teto de tecido é abaixado.
O condutor tem
múltiplas opções para operar o painel de instrumentos, sistema multimídia e
outras funções: controle por voz LINGUATRONIC, controles de toque no volante
para atuação com arrasto dos dedos e, no console central, superfície de toque
que ativa o Controller e reconhece escrita manuscrita. Também existem teclas de
acesso direto que podem acionar, por exemplo, o ar-condicionado ou ativação e
desativação de alguns dos sistemas de assistência ao motorista.
Destaques
esportivos diferenciados incluem saídas de ar em Silvershadow, com formato
inspirado em turbinas a jato. Os bancos dos quatro ocupantes trazem apoios
laterais, apoios de cabeça organicamente integrados e extensores automáticos
para os cintos dianteiros de segurança de série.
Comparado ao E
300 Coupé, o E 300 Cabriolet cresceu no comprimento, largura e distância entre
eixos: comprimento total de 4.826 mm e largura 1.860 mm. O principal
beneficiário da bitola mais larga, com 1.605 mm na frente (+67 mm) e 1.609 mm
na traseira (+68 mm), é o dinamismo da condução. Os quatro assentos transmitem
a sensação de bancos totalmente individuais, proporcionando conforto aos
ocupantes, mesmo em longas viagens.
O E 300
Cabriolet é equipado com o motor turbo de quatro cilindros com dois litros e
245 cv, com troque máximo de 370 Nm disponível de 1.300 a 4.000 rpm. É equipado
de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, que
permite trocas rápidas e menores rotações do motor. Isto resulta em benefício
da eficiência e diminuição do nível de ruído. Além disso, o sistema DYNAMIC
SELECT permite que o motorista influencie diversas regulagens, como a resposta
do acelerador, função ECO start/stop e rotação das trocas de marchas da
transmissão automática.
Em caso de
acidente, a segurança estrutural da carroceria e o amplo conjunto de sistemas
de retenção proporcionam alta proteção. Eles incluem:
• Tensores de
cintos e limitadores de força em todos os bancos dianteiros e traseiros
• Tensor de
cinto reversível PRE-SAFE nos bancos dianteiros
• Airbags
dianteiros para o motorista e o passageiro
• Airbag de
joelhos para o motorista
• Airbags para
tórax e pélvis para o motorista e passageiro da frente
• Airbags
integrados à borda superior dos painéis das portas dianteiras para proteger a
cabeça no caso de impactos laterais (airbags de cabeça)
O sistema de
proteção contra capotagem foi desenvolvido especificamente para o E 300
Cabriolet, que consiste em duas cápsulas alojadas atrás dos bancos traseiros de
forma não visível. Se uma capotagem for iminente, essas cápsulas são
deflagradas e se estendem para criar um espaço de sobrevivência juntamente com
as colunas A.
O Cabriolet
oferece todos os itens já familiares da linha Classe E. O sistema Active Brake
Assist, de série, pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar
apoio através de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios
automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou estacionados, o sistema
também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do
automóvel.
Especificações técnicas
E 300 Cabriolet
|
|
Número de
cilindros/configuração
|
4 / em linha
|
Cilindrada (cm³)
|
1.991
|
Potência (cv /
rpm)
|
245 cv / 5.500
|
Torque (Nm / rpm)
|
370 (1.300 –
4.000)
|
0-100 km/h (s)
|
6,6
|
Velocidade máxima
(km/h)
|
250*
|
*Limitada eletronicamente
O novo E 300
Cabriolet está disponível em toda a rede de concessionários, com preço sugerido
de R$ 413.900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário